Campus Urupema participa da 19ª Festa Nacional da Maçã

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 01 mai 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 13:59

Nesta semana, do dia 3 a 7 de maio, o Campus Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) participa, pela primeira vez, da 19ª Festa Nacional da Maçã em São Joaquim. Das 10h às 22h, professores e técnicos  administrativos irão divulgar os cursos técnicos e de qualificação do campus. A expectativa é que 20 mil participem do evento e tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o Instituto em Urupema.

A quantidade de expositores de maçãs de diversos municípios do estado juntamente com o apoio da prefeitura que cedeu o estande gratuitamente foram decisivos para que o IF-SC participasse do evento. Ao todo, 10 servidores irão se revezar por turno para apresentar o campus por meio de folders e banners feitos por professores do Instituto. Também serão distribuídos exemplares da primeira edição do “Folha da Fruta” – boletim produzido pelo primeiro módulo do curso técnico em Fruticultura do campus.

Segundo a coordenadora de relações de extensão e relações externas do campus, Jaciara Zarpellon Mazo, o objetivo da participação do IF-SC no evento se concretizará como os 300 questionários da pesquisa de demanda feita pelos servidores. “Serão levantados dados a partir de áreas de interesse compatíveis com os eixos tecnológicos de cursos que possam vir futuramente a ser oferecidos na região serrana de Santa Catarina”, explica.

Além do estande do campus e exposições de maçãs, a festa contará com a 1ª Mostra de Vinhos Finos de Altitude, 1ª Exposição e Feira da Agricultura Familiar, Mostra de Artesanato Regional, gastronomia típica com ênfase em pratos com maçã, o 1° Encontro Regional da Terceira Idade, Encontro de Agronegócios da Maçã, Rodeiro Crioulo Nacional e shows nacionais e regionais.

CÂMPUS URUPEMA