Câmpus Urupema tem ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 26 ago 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:58

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Urupema, em parceria com a Apae do município, realizou na segunda e terça-feira (24 e 25) atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Entre as ações, foram feitas oficinas de jogos, gastronomia e a balada inclusiva. Esta última foi um evento promovido no IFSC e contou com DJ, música ao vivo e muita diversão.

A atividade promoveu a integração entre alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do IFSC. “As ações do Napne em parceria com a Apae de Urupema tiveram o objetivo de celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - que acontece anualmente de 21 a 28 de agosto. Os eventos envolveram os servidores do IFSC, os funcionários e alunos da Apae, e obtivemos um saldo muito positivo: a promoção de novas atividades e, sobretudo, a visibilidade às pessoas com deficiência intelectual da região", destacou a Coordenadora do Napne, Karla Garcia Luiz.

O tema da Semana Nacional deste ano é “Inclusão se Conquista com Autonomia” e busca refletir sobre como são inseridas as pessoas com deficiência na sociedade. As 2 mil Apaes do Brasil, nesse período, estão com um programação que busca apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho.

CÂMPUS URUPEMA