O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove II Ciclo de Seminários em Química

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 29 mai 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:29


O câmpus São José do IFSC promove, de 5 a 9 de junho, o Segundo Ciclo de Seminários em Química. O evento, que é realizado semestralmente, trás palestras, mesas redondas e minicursos. As inscrições são gratuitas e feitas no momento das palestras. Todas as atividades são abertas para a comunidade.

Um dos organizadores do ciclo, o professor Leone Carmo Garcia, explica que o objetivo do evento é baseado no lema “expandir e aprofundar”. "A expansão no sentido de ampliar os conhecimentos dos alunos, fazendo-os terem contato com outras áreas da química relacionadas à pesquisa e ao ensino, e o aprofundamento pode ocorrer também pela revisão de temas já vistos ao longo do curso de graduação, mas tratados no evento de forma aplicada ou aprofundada", conta.

Segundo Leone, o evento também é uma forma de motivar os acadêmicos a continuarem seus estudos, principalmente percebendo que a pesquisa acadêmica (tanto na área de ensino de química quanto em química pura ou aplicada) é algo possível. "Mesmo se formando licenciados em química, isso não os impede de continuarem estudos em mestrados e doutorados, desenvolvendo trabalhos de pesquisa nas mais diversas áreas", diz.

O professor esclarece que os temas abordados se relacionam à pesquisa e ensino nas áreas de química, além do compartilhamento de experiências vividas pelos próprios acadêmicos por meio de iniciação à docência (projeto PIBID) e estágios de docência realizados ao longo da graduação. "No entanto, vale destacar que as palestras, mesas redondas e minicursos oferecidos podem permear assuntos de interesse geral, como temas ambientais, temas tecnológicos e temas de divulgação científica", explica.

Certificados

Para participar do evento como ouvinte nas palestras e mesas redondas, não é preciso inscrição prévia. A inscrição é necessária para quem deseja certificação (independentemente de ser público interno ou externo). Para a receber o certificado, é necessário fazer a inscrição no evento (clique aqui para acessar o formulário de inscrição) e assinar a lista de presença em cada uma das atividades (o participante deve procurar alguém da organização e assinar a lista de presença).

Para mais detalhes sobre cada uma das atividades do seminário, acesse a página do evento no portal Wiki do câmpus.

Programação



Comunicação do IFSC Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.