Câmpus Lages oferece curso para ferramentas do Google

ENSINO Data de Publicação: 08 mar 2022 19:05 Data de Atualização: 11 mar 2022 15:22

Estão abertas até 14 de março as inscrições para o curso de extensão "Dominando as Ferramentas de Produtividade/Escritório do Google". O curso é gratuito e inicia também no dia 14, tendo 60 horas de duração. São 40 vagas. Para se inscrever, clique aqui.

O curso será online e contará com certificação oferecida pelo IFSC. Em cada encontro haverá uma aula gravada e uma atividade a ser efetuada pelo aluno. As aulas serão às segundas-feiras, às 19h. O projeto é coordenado pelo professor José Dario Pintor da Silva, e conta com a participação dos alunos do curso de Ciência da Computação Hatsuo Yaguinuma Kaneko e Thamires Saron Yaguinuma Kaneko.

Os conteúdos ministrados serão:

1. Introdução às ferramentas Google, Motores de busca, Correio eletrônico e serviços de Armazenamento;
2. Ferramentas de escritório Google Documentos;
3. Ferramentas de escritório Google Planilhas;
4. Ferramentas de escritório Google Formulários e Google Apresentações.

"No mesmo dia da postagem da aula gravada temos um momento síncrono (on-line) onde os alunos podem tirar dúvidas com o tutor. Para o escopo deste projeto serão consideradas as seguintes ferramentas do Google: Introdução às ferramentas Google, sistema de armazenamento em nuvem, editor de planilha, editor de texto, editor de apresentações, editor de formulários e correio eletrônico (e-mail)", esclarece o professor.

Acesse o formulário de inscrição

ENSINO CÂMPUS LAGES EXTENSÃO NEWS