O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Quadra do Câmpus Itajaí é inaugurada

EVENTOS Data de Publicação: 22 mar 2018 17:37 Data de Atualização: 22 mar 2018 18:39

O Câmpus Itajaí passa a contar com mais um importante espaço para as atividades pedagógicas, esportivas e de recreação. Na quarta-feira (21), foi inaugurada a quadra poliesportiva do câmpus.

Foram investidos cerca de 2 milhões de reais na construção da obra, que conta com quadra coberta, uma sala para práticas esportivas, duas salas para professores, almoxarifado, vestiários, churrasqueira e plataforma para acessibilidade de pessoas com deficiência. “Dentre os diferenciais desta obra, eu destaco o plano de triagem dos resíduos durante a construção, a compensação ambiental que foi feita com a doação de 100 mudas de árvores, o sistema de reaproveitamento das águas das chuvas que foi construído e o licenciamento ambiental”, explica o engenheiro civil do Câmpus Itajaí, Luiz Potter.

“Na minha adolescência, eu gostaria de ter estudado em uma escola federal e hoje me orgulho de estar trabalhando para que vocês realizem esse sonho. O câmpus começou a se tornar realidade em Itajaí em 2006 com doação do terreno, em 2010 abrimos a escola e em 2015 viemos para este espaço. Destaco que neste ano tivemos melhorias na infraestrutura do câmpus, com a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas e a inauguração da quadra”, avalia o diretor-geral do Câmpus Itajaí, Carlos Alberto Souza.

Na cerimônia, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider destacou o trabalho da equipe do IFSC para execução da obra. “Quero agradecer ao chefe do Departamento de Engenharia do IFSC, Luiz Felipe Silva, e ao engenheiro do Câmpus Itajaí, Luiz Potter, e o esforço de todos os nossos servidores. Sabemos que a educação transforma a vida dos estudantes, da cidade e do contexto social em que o IFSC está inserido.”

A proposta é que o espaço também possa ser utilizado para práticas esportivas voltadas à comunidade externa ao IFSC. “A fundação e a prefeitura estão de portas abertas. Esse pode ser mais um importante espaço para descobrir novos atletas para representar a cidade. Temos muito potencial”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Julcemar Ferreira.

Durante a cerimônia de inauguração, estudantes dos cursos de ensino médio técnico em Mecânica e em Recursos Pesqueiros do Câmpus Itajaí apresentaram o “Rap da Permanência”, que foi composto pelo aluno Gean Lucca de Medeiros Torres, do segundo módulo em Mecânica, e uma coreografia que foi montada pelos alunos.

Para inaugurar a quadra, foi realizada uma partida de vôlei entre servidores e estudantes do câmpus.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.