Treinamento de Manipuladores de Alimentos

O curso tem como objetivo qualificar manipuladores de alimentos para a produção de alimentos seguros, construir conhecimentos para manipulação segura dos alimentos que minimizem os riscos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), desenvolver habilidades que permitam a correta aplicação dos princípios de higiene pessoal, ambiental, de equipamentos e utensílios e de alimentos e contribuir para a formação inicial e continuada dos profissionais da área.

Mercado de trabalho

O egresso do curso é o profissional capaz de produzir alimentos seguros considerando os critérios de boas práticas de manipulação e com responsabilidade ambiental. Atribuições mínimas:

− Higienizar equipamentos básicos de cozinha.
− Higienizar utensílios básicos da produção de alimentos.
− Selecionar e higienizar matérias-primas básicas utilizadas na produção de alimentos (cereais, leguminosas, verduras, ervas aromáticas, especiarias, condimentos, legumes, frutas, farináceos, carnes, aves, peixes, frutos-do-mar, bebidas e ovos). 
− Realizar a higiene pessoal.
− Higienizar o ambiente de trabalho de produção de alimentos.
− Conservar e armazenar adequadamente os produtos: congelados, refrigerados, secos (perecíveis e pouco-perecíveis), material de limpeza, utensílios e etiquetagem.

Pré-Requisitos

Idade mínima de 16 anos.


Câmpus Florianópolis

Informações

  • Número de Vagas

  • Carga Horária

    horas/aula

  • Turno

  • Duração

Contato

Coordenador:

E-mail:

Telefone:

Endereço:

Página atualizada em: 06/09/2018

Voltar ao Topo