O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Alunos do Câmpus São Carlos embarcam para última fase da Olimpíada Brasileira de Geografia

ENSINO Data de Publicação: 15 out 2018 22:00 Data de Atualização: 15 out 2018 18:14

Três alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária do Câmpus São Carlos embarcam nesta semana para Brasília. Eles vão participar da quarta e última etapa da IV Olimpíada Brasileira de Geografia. A oportunidade foi conquistada depois que os alunos ganharam a medalha de ouro nas fases anteriores.

Até agora, a competição foi realizada em três etapas por meio da internet, durante os meses de julho e agosto. Os estudantes de São Carlos começaram competindo com 11.340 equipes e agora estão entre as 54 equipes, duas de cada estado, que disputam a fase final.

Além do ouro, a equipe do Câmpus São Carlos do IFSC também conquistou a primeira colocação entre as instituições públicas do estado e, a oitava colocação geral do estado, se consideradas todas as escolas.

"Foi a primeira vez que os alunos participaram da olimpíada. Isso e o fato de eles serem alunos de primeiro ano do curso integrado, engrandece ainda mais o feito", afirma o professor coordenador, Diogo Labiak Neves.

Este resultado garantiu aos alunos Rafaela Schussler, Diogo Anunciação e Ellin Schaf o direito de participar da quarta e última etapa da Olimpíada, que será realizada em Brasília nesta semana, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Diogo lembra que a expectativa do trio era baixa no início: "estamos no primeiro ano e foram cobrados também conteúdos de segundo e terceiro anos. Então, quando saiu o resultado, foi surpreendente".

O resultado também foi inesperado para Ellin e a ansiedade está a mil: "é uma oportunidade ótima, além de podermos conhecer o Distrito Federal, temos a chance de participar da olimpíada em meio na nacional".

Rafaela, a terceira participante da equipe, fica radiante ao lembrar da notícia da classificação para e etapa nacional. "Depois disso, só notícias que me deixavam mais feliz, como as reuniões, as confirmações e a compra da passagem. Tudo significou tanto para mim. E agora as aulas de reforço só ressaltam: nós estamos dentro. O que me deixa mais emocionada ainda é que se me falassem há quatro meses que eu iria para Brasília, iria rir da pessoa, e agora eu rio só de pensar nessa oportunidade", comemora a estudante.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.