O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Programa Centelha SC incentiva o empreendedorismo em Santa Catarina

INOVAÇÃO Data de Publicação: 26 jun 2019 14:59 Data de Atualização: 26 jun 2019 15:08
Estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador são os objetivos principais do Programa Centelha SC, que está com inscrições abertas até 31 de julho.

O programa busca ainda contribuir para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no estado de Santa Catarina, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador. O programa oferece ainda capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. 

Na primeira fase do Programa Centelha, os interessados deverão apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora e traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado. Passam para a segunda fase até 200 propostas, onde selecionados devem elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio. 

A terceira fase, pela qual passam até 100 propostas, consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

Ao final, 28 projetos serão contemplados, cada um com até R$ 60 mil em subvenção econômica da Fapesc, capacitações online e suporte para o desenvolvimento do produto do negócio, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.  

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada em Santa Catarina pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
 
Para inscrições e mais informações, basta acessar o site do programa. 
INOVAÇÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.