O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Roda de conversa: alunos podem debater sobre as seis emoções básicas com psicólogo

ENSINO Data de Publicação: 23 out 2019 16:39 Data de Atualização: 06 out 2020 12:21

Os estudantes do Câmpus Chapecó estão convidados a participar da segunda Roda de Conversa do acolhimento psicológico, nesta quinta-feira (24), às 10h ou às 18h30, na sala F66. O encontro será focado nas seis emoções básicas (definidas pelo psicólogo norte-americano Paul Ekman) e a interferência delas em nossos pensamentos e ações.

Este espaço coletivo de conversa entre o setor de psicologia e os alunos é uma novidade no câmpus. “A intenção é atuar na promoção e prevenção da saúde emocional dos estudantes”, destaca o psicólogo Alan Panizzi. 

Os encontros coletivos são abertos a todos os estudantes, sempre nas quintas-feiras, durante uma hora (iniciando às 10h e às 18h30). “A metodologia utilizada prioriza o respeito e conforto dos participantes. O grupo terá espaço para diálogo, mas ninguém vai precisar se expor sobre questões íntimas”, informa Alan.

Cada encontro terá um tema diferente e os estudantes podem participar de quantos encontros desejarem. Os que participarem poderão estudar diversas dimensões da vida que influenciam no comportamento humano. Também terão oportunidade de desenvolver competências socioemocionais. 

Como não é mais possível dar conta de atender todos os estudantes individualmente, surgiu a ideia de focar em atividades em grupo fomentando a prevenção e promoção da saúde emocional. “A proposta foi decidida com os coordenadores e representantes de estudantes no final do semestre passado. Ela decorre da alta procura pelo acolhimento psicológico individual, especialmente por parte do ensino médio”, conta o psicólogo Alan. 

Além deste espaço, quando o IFSC identifica que um estudante precisa de ajuda individualizada para lidar com dificuldades psiquiátricas, ele é encaminhado para o CAPS ou para as clínicas escola de psicologia, disponíveis em Chapecó.

 

ENSINO EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.