O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Câmpus Garopaba terá Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

ENSINO Data de Publicação: 01 out 2020 14:36 Data de Atualização: 01 out 2020 16:01

O Câmpus Garopaba do IFSC terá um novo curso em breve: o Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet. A oferta do curso foi aprovada ad referendum pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC na semana passada.

Segundo o articulador da comissão de construção do Projeto Pedagógico, professor André Luiz Silva de Moraes, a previsão é de que a primeira oferta seja para o primeiro semestre de 2021, porém, pode haver alguma modificação dependendo do contexto da pandemia nos próximos meses.

A duração do CST em Sistemas para Internet é de três anos, com oferta de 40 vagas a cada ingresso, que será anual. Assim como os demais cursos superiores do IFSC, o ingresso será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso será ofertado no período noturno na modalidade presencial, com até 20% da carga horária na modalidade a distância. “Esta opção de oferta foi considerando o público trabalhador que busca uma qualificação compatível com os seus horários, além da disponibilidade de espaços físicos ser maior neste turno de oferta”, explica o coordenador.

Sobre o curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet visa preparar profissionais qualificados para o mercado tecnológico e para o mundo social do trabalho, aptos a oferecer serviços no âmbito interno das organizações, bem como nas relações destas organizações com outras instituições, por meio de um ambiente conectado com a rede mundial de computadores.

O estudante terá contato com tecnologias emergentes como a computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos, além de adquirir competências que estimulem o perfil empreendedor.

ENSINO CÂMPUS GAROPABA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.