O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Semana da Cultura Geral discute relação da ciência com a vida cotidiana

EVENTOS Data de Publicação: 14 jul 2021 19:18 Data de Atualização: 15 jul 2021 15:32

O trabalho embasado na ciência é indispensável para que a formação dos discentes se dê de uma forma completa e complexa. E, muitas vezes, é nas unidades curriculares da área de cultura geral que os estudantes têm um contato mais aprofundado com a forma como se constrói o conhecimento científico. Esta foi a motivação da 2ª Semana da Cultura Geral do Câmpus Joinville, realizada de 6 a 8 de julho, com o tema “Ciência e tecnologia como alicerces da vida cotidiana”.

A programação trouxe sete palestras em diferentes áreas para mostrar aos estudantes ferramentas necessárias para compreensão do que é ciência e como ela se relaciona com o nosso dia a dia.  Os eventos foram transmitidos pelo canal IFSC Joinville no YouTube e estão disponíveis para acesso a qualquer momento.

De acordo com a comissão organizadora, a diversidade e a qualidade das discussões contribuíram para compreensão dos estudantes de que embora o conhecimento científico possa ser refutado, isto não se dá por simples argumentos ou por não concordarem com um determinado fato. “É indispensável rigor e um método robusto que realmente consiga comprovar que um determinado paradigma pode ser modificado.”

Acesse as palestras

Eventos paralelos

Em sua segunda edição, a Semana da Cultura Geral também contou com apresentações culturais e de trabalhos de Historiarte, realizados na unidade curricular de história no Câmpus Joinville.

Novamente, o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²) completou a programação desafiando os estudantes em uma competição de matemática, com prova on-line. Dos 33 alunos inscritos, 14 foram contemplados com certificação equivalente a medalhas de ouro (2), prata (3) e bronze (4) e menções honrosas (5).

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.