O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

IFSC decide aceitar doação da Conselheiro Mafra pelo Estado

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 24 out 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:25

 

Os servidores do Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiram aceitar a doação pelo Estado dos prédios ocupados hoje pela Escola de Educação Básica Conselheiro Mafra, no Centro do município. A decisão foi tomada por meio de uma votação democrática, realizada na última quinta-feira (dia 24), em que todos os 116 técnico-administrativos e docentes puderam participar. O resultado foi de 63 votos favoráveis e 14 contrários.

 

Antes da votação, foi realizada uma assembleia na quarta-feira (dia 23) em que a Comissão instituída no IFSC para analisar a viabilidade de expansão expôs fatores técnicos, orçamentários e de pessoal necessários para assumir o novo prédio. Todos servidores presentes à assembleia tiveram a oportunidade de opinar sobre os pontos positivos e negativos da expansão. Na oportunidade ficou estabelecido que no dia seguinte seria realizada a votação para definir o posicionamento do IFSC. 

 

Segundo o diretor do Câmpus Joinville, Maurício Martins Taques, o próximo passo será encaminhar ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville comunicando o Estado sobre a decisão. “Isso será feito na próxima semana. E a partir de então, caberá à SDR a decisão final de doar os prédios para o IFSC”, conta.

 

No espaço da Conselheiro Mafra a expectativa é que sejam atendidos 420 alunos. Hoje o Câmpus Joinville, localizado no bairro Costa e Silva, já possui 1500 alunos.

 

Novos cursos

 

A definição de quais cursos serão ofertados no novo prédio ainda está em estudo, já que o Câmpus Joinville está formulando a sua proposta de aumento de cursos e vagas. Esta análise faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que está sendo construído pelo IFSC em todo o estado e que vai balizar o crescimento da instituição nos próximos cinco anos. 

 

Taques afirma, no entanto, que a proposta da direção é que seja implantada no novo prédio uma área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com cursos técnicos de nível médio concomitante – destinado a estudantes que já cursam o Ensino Médio em outras escolas e farão no IFSC a formação profissionalizante – e com curso superior. Há previsão também de oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada com as Secretarias de Educação do município e do Estado. “Mas isso só será definido com a conclusão do plano de oferta de cursos e vagas da instituição, com aprovação prevista para o início de 2014”, afirma Taques.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.