O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Sarau e lançamento de Antologia de Contos marcam a abertura da Semana da Consciência Negra

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 16 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:38

Na segunda-feira (13) o auditório do Câmpus São José do IFSC foi o palco de abertura da “Semana da Consciência Negra”, com um Sarau Literário e o Lançamento da Antologia de contos, Intitulado “Cada Conto um Encanto”.

Os alunos do Ensino Médio técnico em Telecomunicações e em Refrigeração e Climatização, de 1ª a 5ª fases, homenagearam importantes escritores negros como Machado de Assis, Castro Alves, Angell e Cruz e Sousa. Foram apresentados aspectos relevantes de suas biografias e declamados alguns poemas em suas línguas maternas.

Já a Antologia de contos "Cada Conto um Encanto", lançada durante o evento, é um conjunto de obras produzidas pelos estudantes tendo como tema a letra da música "Geografia sentimental", de Leo Bianchini e Vinicius Calderoni. Cada Conto foi ilustrado pelos próprios escritores. Abaixo seguem os links para conhecer as antologias produzidas:

Antologia de Contos dos estudantes de Telecomunicações
Antologia de Contos dos estudantes de Refrigeração e Climatização

O evento também marcou a abertura da exposição de uma série de cartazes com o tema Consciência Negra produzidos por alunos das primeiras fases dos cursos de Ensino Médio Técnico em Telecomunicações e em Refrigeração e Climatização. Os cartazes ficam expostos nos corredores do câmpus até a próxima sexta-feira (17).

A professora de Língua Portuguesa do câmpus Juliana kickhofel conta que o "objetivo é desenvolver com os alunos o exercício da cidadania, proporcionando a integração, o conhecimento da realidade, as diversas manifestações artísticas e o pensamento lógico, como medidas que tomamos a fim de favorecer a vivência dos métodos culturais e sociais".

A Semana da Consciência Negra no câmpus São José segue até a próxima sexta-feira (17), com diversas atividades gratuitas e abertas para a comunidade.

Para conhecer a programação completa, clique aqui.
Para confirmar presença no evento do facebook, clique aqui.

Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.