O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

IFSC conquista medalhas e prêmio na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

ENSINO Data de Publicação: 26 mar 2018 17:25 Data de Atualização: 26 mar 2018 17:34

O IFSC recebeu oito medalhas e teve o Câmpus Florianópolis premiado na etapa nacional Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep) de 2017. Foram uma medalha de ouro, três de prata e quatro de bronze, de estudantes dos câmpus Xanxerê e Florianópolis – este, a única escola de Santa Catarina premiada na olimpíada. A cerimônia de entrega dos prêmios deve ocorrer em abril.

A medalha de ouro foi conquistada por Tiago da Silva Henrique, do Câmpus Florianópolis. As de prata ficaram com dois estudantes do Câmpus Florianópolis (Luc Joffily Ribas e Victor Hugo de Oliveira Mota) e um do Câmpus Xanxerê (Felipe Lorenzzon). Por fim, as medalhas de bronze foram todas de Florianópolis: Eduardo da Costa Ilha, Filipe Gehring Carvalho, Gabriel Pamplona Seiffert e Nicolas Danielski da Silva.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física, a Obfep foi aberta a alunos do nono ano do ensino fundamental e do primeiro e segundo anos do ensino médio. Quase 200 mil estudantes de todo o Brasil participaram da olimpíada.

Além de conceder medalhas aos estudantes, a Obfep premiou as melhores escolas das esferas federal, estadual e municipal de cada unidade da Federação. Em alguns casos, como o de Santa Catarina, não houve premiação em todas as esferas quando nenhuma escola em uma rede de ensino (federal, estadual ou municipal) teve estudantes com medalhas. Por isso, apenas o Câmpus Florianópolis recebeu prêmio no estado, como melhor escola da rede federal, repetindo o que ocorreu em 2016.

Veja também

Reportagem do site do Câmpus Xanxerê com Felipe Lorezzon, único medalhista do Oeste de Santa Catarina na Obfep 2017

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.