Semana nacional de ciência e tecnologia 2019 - Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável

Câmpus Araranguá

De 21 a 22 de outubro

Nos dias 21 e 22 de outubro, o câmpus Araranguá do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - IFSC promoverá mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorre em nível nacional em diversas instituições de ensino. Sob iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), a SNCT busca aproximar a ciência e a tecnologia da população.

O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”, visando a divulgação do conhecimento científico e tecnológico e a popularização da ciência no País. Serão realizados palestras, oficinas, mesas-redondas, mostras de projetos, entre outros. O tema, segundo o secretário-executivo do MCTIC, Elton Zacarias, foi escolhido “por ser bastante adequado à diversidade natural do Brasil. Em um país continental, com a quantidade de biomas que temos, é um grande gerador de recursos e desenvolvimento. A bioeconomia também é um tema aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.” 

A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

No Câmpus Araranguá do IFSC, a SNCT terá uma programação bastante diversificada, com várias atividades envolvendo os cursos técnicos integrados em Eletromecânica e Vestuário, como também os cursos técnicos concomitantes em Moda, Têxtil e Eletromecânica, Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Contato

Para mais informações: (48) 33115020