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Integridade: o ifsc trabalha para isso

Programa de Integridade

Programa de Integridade

Entenda quais os mecanismos adotados pelo IFSC para mitigar riscos

O Programa de Integridade do IFSC consolida um conjunto de políticas, mecanismos, procedimentos e ações que visam à implantação de boas práticas de governança corporativa, eficiência, gestão de riscos, controle interno, transparência e promoção de conduta ética, íntegra e responsável por todos os integrantes da instituição.

Integridade: o IFSC trabalha para isso

Unidade de Gestão da Integridade

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional: JESUE GRACILIANO DA SILVA

Assessoria Técnica: LUIZ ALBERTO DE AZEVEDO

Diretoria de Gestão de Pessoas: LETICIA HELENA F. F. CRUZ WIGGERS

Diretoria de Gestão do Conhecimento: SABRINA MORO VILLELA PACHECO

Diretoria de Comunicação: GEISA GOLIN ALBANO

Diretoria de Administração: DEBORAH REJANE MAGNO RIBAS

Representante dos Diretores-Gerais: ZIZIMO MOREIRA FILHO

Plano de Integridade

O Plano de Integridade do IFSC, lançado em 2021, é uma obrigação legal e tem por objetivo combater vícios, fraudes e atos de corrupção nas instituições públicas federais por meio do reforço à conduta íntegra de servidores, fornecedores e cidadãos ligados às instituições.

Com o Plano, espera-se que o serviço prestado pelo IFSC, enquanto instituição pública, seja mais eficiente, eficaz e de qualidade à sociedade. O documento é pautado pelos nossos valores institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): Democracia, Equidade, Compromisso Social, Qualidade, Sustentabilidade e Ética.

A segunda edição do Plano de Integridade do IFSC, lançado em 22 de março de 2023, estratégicas para reduzir os riscos à integridade no período de 2023 a 2024.  

Código de Ética e Conduta do Servidor do IFSC

O Código de Conduta Ética do Instituto Federal de Santa Catarina (Resolução 57/2010/CS) estabelece os princípios e as normas de conduta ética e profissional dos servidores do IFSC, seus direitos, deveres e proibições, indicando critérios que sirvam para distinguir o justo do injusto, o legal do ilegal, o conveniente do inconveniente e, principalmente, o honesto do desonesto no julgamento das atitudes dos servidores.

Campanha de Integridade