Programa de Integridade
Programa de Integridade
Entenda quais os mecanismos adotados pelo IFSC para mitigar riscos
O Programa de Integridade do IFSC consolida um conjunto de políticas, mecanismos, procedimentos e ações que visam à implantação de boas práticas de governança corporativa, eficiência, gestão de riscos, controle interno, transparência e promoção de conduta ética, íntegra e responsável por todos os integrantes da instituição.
Unidade de Gestão da Integridade
Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional: JESUE GRACILIANO DA SILVA
Assessoria Técnica: LUIZ ALBERTO DE AZEVEDO
Diretoria de Gestão de Pessoas: LETICIA HELENA F. F. CRUZ WIGGERS
Diretoria de Gestão do Conhecimento: SABRINA MORO VILLELA PACHECO
Diretoria de Comunicação: GEISA GOLIN ALBANO
Diretoria de Administração: DEBORAH REJANE MAGNO RIBAS
Representante dos Diretores-Gerais: ZIZIMO MOREIRA FILHO
Plano de Integridade
O Plano de Integridade do IFSC, lançado em 2021, é uma obrigação legal e tem por objetivo combater vícios, fraudes e atos de corrupção nas instituições públicas federais por meio do reforço à conduta íntegra de servidores, fornecedores e cidadãos ligados às instituições.
Com o Plano, espera-se que o serviço prestado pelo IFSC, enquanto instituição pública, seja mais eficiente, eficaz e de qualidade à sociedade. O documento é pautado pelos nossos valores institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): Democracia, Equidade, Compromisso Social, Qualidade, Sustentabilidade e Ética.
A segunda edição do Plano de Integridade do IFSC, lançado em 22 de março de 2023, estratégicas para reduzir os riscos à integridade no período de 2023 a 2024.
Código de Ética e Conduta do Servidor do IFSC
O Código de Conduta Ética do Instituto Federal de Santa Catarina (Resolução 57/2010/CS) estabelece os princípios e as normas de conduta ética e profissional dos servidores do IFSC, seus direitos, deveres e proibições, indicando critérios que sirvam para distinguir o justo do injusto, o legal do ilegal, o conveniente do inconveniente e, principalmente, o honesto do desonesto no julgamento das atitudes dos servidores.