Empresa júnior do Câmpus Criciúma é destaque em Santa Catarina

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 14 jul 2022 16:33 Data de Atualização: 15 jul 2022 17:21

A Mecatrônica e Automação Júnior (MAJ), empresa júnior do curso de Engenharia Mecatrônica do IFSC Câmpus Criciúma, foi um dos destaques do Congresso Catarinense de Empresas Juniores (ConCEJ), evento realizado entre os dias 8 e 10 de julho, na Unesc, em Criciúma. A MAJ recebeu dois prêmios por sua atuação em 2022.

O ConCEJ é organizado anualmente pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), com o objetivo de fortalecer a rede de empresas juniores e propiciar formação, capacitação e troca de experiências entre os integrantes.

Na edição deste ano, realizada em Criciúma, MAJ foi agraciada com duas premiações: o prêmio Águia de Ouro, dado para as empresas que batem a meta de alto crescimento durante o ano, e também o prêmio de destaque na região sul do Estado.

De acordo com o estudante Mateus Mader, atual diretor-presidente da MAJ, o destaque obtido pela empresa júnior é resultado de um processo de reestruturação que ocorreu após o período de atividades remotas e a saída de alunos já se formando no curso.

“No nosso planejamento, esse era um ano de reestruturação, com no máximo um projeto novo e pouco lucro. Porém, com o passar dos meses, fomos terminando, renegociando e cancelando alguns projetos que seriam nocivos”, relata Mateus. A MAJ fez processo seletivo, com 12 novos aprovados para treinamento. “A empresa ficou mais regular e conseguimos mais três projetos para executar”, diz. Com os novos e antigos projetos, a MAJ totalizou um faturamento de R$ 15.100 no primeiro semestre, cerca de 65% da meta estipulada para todo o ano.

“Ganhar esse reconhecimento como empresa júnior Águia de Ouro é uma honra, um sentimento de redenção, uma realização merecida. E sobre o prêmio de destaque do Sul de Santa Catarina, não tenho nem palavras. Toda a equipe está de parabéns, tenho certeza que esse prêmio vai servir de gatilho para a MAJ conquistar coisas ainda maiores”, celebra Mateus.

A MAJ conta atualmente com 11 membros, todos estudantes de Engenharia Mecatrônica. Além de Mateus, a diretoria da empresa é composta por Lucas Tavares (projetos), Igor Ottonelli (administrativo e financeiro), Henrique Borges (comercial e marketing) e Julio Cezar Amaral (diretor-geral). Também há seis assessores entre os membros da MAJ: Gerson Celeiro, Pedro Granado, Priscila Beck e Bruno Neves (gestão de pessoas) e Jovane Castro e Karen Nistardo (projetos).

A Empresa Júnior é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formada por alunos de curso superior, sob a orientação de professores. Os recursos são voltados para atividades de formação e capacitação de seus integrantes. O objetivo é proporcionar ao estudante um maior contato com o mundo do trabalho, vivenciando o meio empresarial e comprometendo-se com o desenvolvimento pessoal e do coletivo.

CÂMPUS CRICIÚMA EXTENSÃO