Empresa Júnior

Experiência profissional aliada à vida acadêmica

A Empresa Júnior é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formada por alunos de curso superior, sob a orientação de professores. O objetivo de constituir-se uma Empresa Júnior é proporcionar ao estudante um maior contato com o mundo do trabalho, vivenciando o meio empresarial e comprometendo-se com o desenvolvimento pessoal e do coletivo.

Alunos do IFSC interessados em criar empresas juniores têm o apoio da área de expansão da Federação das Empresas Juniores de Santa Caratina (Fejesc), responsável por regulamentar o movimento de empresas juniores em Santa Catarina.

A Fejesc foi criada em 1994 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Estado. Atualmente, possui 43 empresas juniores distribuídas por todo o estado de Santa Catarina, em um total de nove cidades: Florianópolis, Balneário Camboriu, Blumenau, Joinville, Lages, Chapecó, Laguna, Criciúma e Araranguá.

Saiba mais sobre Empresa Júnior:

Empresas juniores do IFSC federadas à Fejesc:

iModa Jr

A iModaJr é a empresa júnior criada por alunos do curso superior de tecnologia em Design de Moda do Câmpus Araraguá do IFSC. Foi criada com o objetivo de aproximar a instituição e as empresas de moda do arranjo produtivo local, além de proporcionar uma experiência profissional e pessoal aos estudantes.
Atualmente, no portfólio da empresa constam os seguintes serviços: direcionamento criativo, elaboração de ficha técnica, desenvolvimento de coleção, workshops, visual merchandising e assessoria a eventos de moda.

Eumeca Jr

A Eumeca Jr surgiu da iniciativa de alunos do curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Florianópolis do IFSC. O objetivo é a formação empreendedora dos estudantes, que são desafiados a atender as demandas dos clientes, que vão desde criar produtos e tecnologias até otimizar processos já existentes. A Eumeca Jr presta consultoria em mecatrônica e automação nas áreas de planejamento e controle de produção, engenharia da qualidade, sensoriamento e automação de processos.

Lamp Empresa Júnior

A Lamp Empresa Júnior foi criada em 2018 por alunos do curso superior de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis do IFSC. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência empreendedora e o desenvolvimento de networking profissional, exercício da liderança, entre outras habilidades imprescindíveis ao mundo do trabalho.
Presta serviços em projetos e consultorias na área de Engenharia Elétrica, como projetos elétricos residenciais e prediais; projetos fotovoltaicos – viabilidade e sistema de geração fotovoltaico; projeto, laudo e instalação de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA); consultoria em eficiência energética e análise tarifária.

Mecatrônica e Automação Júnior (MAJ)

A Mecatrônica e Automação Júnior (MAJ), do Câmpus Criciúma do IFSC, fundada em 2018, foi criada por um grupo de estudantes de Engenharia Mecatrônica. A MAJ realiza projetos e consultorias nas áreas da mecatrônica, como mecânica, elétrica, eletrônica, e controle e automação, para empresas de médio e pequeno porte, pequenos negócios, indústrias, bem como instituições de ensino públicas e privadas.

Tríade

A Tríade, empresa júnior de Engenharia Civil, foi fundada em fevereiro de 2019, pela iniciativa de acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis do IFSC. A empresa tem como aspiração transformar vidas, de modo a impactar positivamente toda a sociedade, proporcionando aos acadêmicos uma experiência empreendedora, profissional e, por meio da inovação, trazer a melhor solução aos seus clientes.

Contato: triadempresajunior@gmail.com

Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre como funcionam ou como criar uma Empresa Júnior no IFSC, entre em contato com a Pró-reitoria de Extensão:
assessoria.proex@ifsc.edu.br
(48) 3877 9069

Voltar ao Topo