O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC Itajaí tem 300 vagas para curso EaD de treinamento para manipuladores de alimentos

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 14 jul 2022 16:54 Data de Atualização: 14 jul 2022 16:59

O IFSC Câmpus Itajaí está com inscrições abertas até 27 de julho para 300 vagas para o curso de treinamento para manipuladores de alimentos. O treinamento será realizado por EaD e serão abertas três turmas: uma de 24 de agosto a 14 de setembro; outra de 15 a 30 de setembro e a terceira, de 3 a 19 de outubro.

Para se candidatar para as vagas é preciso ser alfabetizado, ter idade superior a 16 anos e acessos a computador ou smartphone com internet.  As informações detalhadas e documentação necessária estão no edital n° 10/ Deing/2022/2.  As inscrições são feitas pelo Portal de Inscrições.

O manipulador de alimentos é aquele que participa de alguma etapa relacionada à preparação da comida ou da bebida. Seja lavando, cortando, ralando ou cozinhando, todas as pessoas envolvidas nesse processo devem seguir as recomendações previstas pela Anvisa.

O curso tem como objetivo qualificar manipuladores de alimentos para a produção de alimentos seguros, construir conhecimentos para manipulação segura dos alimentos que minimizem os riscos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), desenvolver habilidades que permitam a correta aplicação dos princípios de higiene pessoal, ambiental, de equipamentos e utensílios e de alimentos e contribuir para a formação inicial e continuada dos profissionais da área.

Mercado de trabalho

O egresso do curso é o profissional capaz de produzir alimentos seguros considerando os critérios de boas práticas de manipulação e com responsabilidade ambiental. Atribuições mínimas:

− Higienizar equipamentos básicos de cozinha.

− Higienizar utensílios básicos da produção de alimentos.

− Selecionar e higienizar matérias-primas básicas utilizadas na produção de alimentos (cereais, leguminosas, verduras, ervas aromáticas, especiarias, condimentos, legumes, frutas, farináceos, carnes, aves, peixes, frutos-do-mar, bebidas e ovos). 

− Realizar a higiene pessoal.

− Higienizar o ambiente de trabalho de produção de alimentos.

− Conservar e armazenar adequadamente os produtos: congelados, refrigerados,

secos (perecíveis e pouco-perecíveis), material de limpeza, utensílios e etiquetagem.

 

O Câmpus Itajaí também está com inscrições abertas para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. Saiba mais aqui.

 

CÂMPUS ITAJAÍ ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.