Abertas inscrições do Vestibular Unificado UFSC/IFSC; Câmpus Joinville tem vagas para 3 cursos

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 12 set 2022 11:00 Data de Atualização: 12 set 2022 12:08

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/IFSC. O Câmpus Joinville do IFSC tem vagas para os cursos superiores de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e tecnologia em Gestão Hospitalar. Todos os cursos são gratuitos.

No total do câmpus, são 80 vagas divididas entre os dois semestres de 2023:

O restante das vagas destes cursos e as 24 vagas do curso superior de Enfermagem serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem fizer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano.

Como se inscrever

Antes de se inscrever, é preciso ler com atenção o edital do concurso. O documento completo está disponível no site www.vestibularunificado2023.ufsc.br.

O candidato deve escolher apenas uma graduação entre as opções ofertadas pelas duas instituições. No total são 5.506 vagas, sendo 4.542 para Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e 964 para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Confira a lista completa dos cursos do IFSC aqui.

Conforme o edital, os candidatos que não concluírem o Ensino Médio até dia 10 de janeiro de 2023 somente poderão realizar as provas do vestibular como Candidatos por Experiência, não concorrendo à classificação.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) disponibiliza o atendimento telefônico pelo (48) 3721 9951 (de segunda a sexta, das 9h às 17h) ou envio de e-mail pelo coperve@coperve.ufsc.br para prestar esclarecimentos sobre o concurso.

No site do Vestibular Unificado o candidato também pode acessar, ao lado direito da página, o “Perguntas Frequentes”.

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro das 14h às 19h.

Pedidos de isenção da taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de R$155,00, mas há possibilidade de pedir isenção, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Para esse caso, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) do salário mínimo per capita e ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa total em escola da rede privada. O prazo para solicitar a isenção termina em 3 de outubro.

Para realizar o pedido, o candidato deve preencher formulário disponível no site www.vestibularunificado2023.ufsc.br/isencao e anexar a documentação exigida no edital.

Resultado dos pedidos de isenção

O resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado até 5 de outubro no site do Vestibular Unificado. Os candidatos que tiverem a isenção deferida terão a inscrição automaticamente efetivada.

Os candidatos cujo pedido de isenção da taxa não tenha sido aprovado, deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição até as 23h59 do dia 13 de outubro de 2022, conforme edital disponível no site do Vestibular Unificado.

CÂMPUS JOINVILLE ESTUDE NO IFSC