Abertas inscrições do Vestibular Unificado UFSC/IFSC; Câmpus Canoinhas tem 20 vagas para Tecnologia em Alimentos

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 12 set 2022 11:58 Data de Atualização: 12 set 2022 12:10

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/IFSC. O Câmpus Canoinhas do IFSC tem vinte vagas para o curso superior de tecnologia em Alimentos, com ingresso no primeiro semestre de 2023. A graduação tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno. O curso é gratuito.

Antes de se inscrever, é preciso ler com atenção o edital do concurso. O documento completo está disponível no site www.vestibularunificado2023.ufsc.br.

O candidato deve escolher apenas uma graduação entre as opções ofertadas pelas duas instituições. No total são 5.506 vagas para cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Confira a lista completa dos cursos do IFSC aqui.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) disponibiliza o atendimento telefônico pelo (48) 3721 9951 (de segunda a sexta, das 9h às 17h) ou envio de e-mail pelo coperve@coperve.ufsc.br para prestar esclarecimentos sobre o concurso.

No site do Vestibular Unificado o candidato também pode acessar, ao lado direito da página, o “Perguntas Frequentes”.

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro das 14h às 19h.

Pedidos de isenção da taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de R$155,00, mas há possibilidade de pedir isenção, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Para esse caso, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) do salário mínimo per capita e ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa total em escola da rede privada. O prazo para solicitar a isenção termina em 3 de outubro.

Para realizar o pedido, o candidato deve preencher formulário disponível no site www.vestibularunificado2023.ufsc.br/isencao e anexar a documentação exigida no edital.

Resultado dos pedidos de isenção

O resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado até 5 de outubro no site do Vestibular Unificado. Os candidatos que tiverem a isenção deferida terão a inscrição automaticamente efetivada.

Os candidatos cujo pedido de isenção da taxa não tenha sido aprovado, deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição até as 23h59 do dia 13 de outubro de 2022, conforme edital disponível no site do Vestibular Unificado.

Vagas pelo Sisu

A outra possibilidade de ingresso no curso superior de tecnologia em Alimentos é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão mais vinte vagas de tecnologia em Alimentos pelo Sisu para o ano que vem.

As vagas do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40) e do bacharelado em Agronomia (40) continuam com oferta exclusiva pelo Sisu.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS