Evento reúne estudantes e professores de Física em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 15 set 2022 17:32 Data de Atualização: 15 set 2022 17:57

A sétima edição da Semana da Licenciatura em Física (SeLIFSC) realizada no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro atraiu cerca de 200 estudantes de licenciatura e professores de diversas áreas – principalmente de Física. O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro e foi organizado por alunos de diversas fases da graduação em Licenciatura em Física do câmpus.

Sob a coordenação da professora Catia Barp Machado, os estudantes da licenciatura de Jaraguá do Sul montaram a primeira versão da SeLIFSC no formato híbrido. “Nosso evento sempre foi presencial e no ano passado, devido à pandemia, foi totalmente online. Neste ano, porém, a ideia foi misturar: tivemos palestras no formato tradicional, com a presença do palestrante no auditório, e outras atividades em que os convidados estiveram a distância, o que nos proporcionou, por exemplo, ter a participação de grandes pesquisadores em nossa Semana”, explica Catia.

Entre os destaques desta edição da SeLIFSC esteve a participação do professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marco Antônio Moreira, que falou sobre “Aprendizagem Significativa Crítica”. “Ele é um estudioso da área da educação que, assim como Paulo Freire, é um dos poucos brasileiros a ter desenvolvido uma teoria sobre aprendizagem”, aponta a professora Catia.

Conversas sobre pseudociência, participação das mulheres no universo científico e as chamadas “barraquinhas do conhecimento” – em que estudantes puderam mostrar projetos desenvolvidos no câmpus – também tiveram espaço na programação. Confira, no site do evento, todas as atividades realizadas.

Para ver todas as fotos do evento, acesse o álbum criado na página do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro no Facebook.

Sobre a SeLIFSC

A Semana da Licenciatura em Física (SeLIFSC) é um evento destinado a professores e demais profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino, bem como estudantes de licenciatura e aqueles curiosos da ciência, assim como pessoas que tenham interesse na área de educação de Jaraguá do Sul e região. A participação em todas as atividades da programação é sempre gratuita e os participantes têm direito à certificação.

Para mais informações sobre o evento ou para entrar em contato com os organizadores, acesse o site da SeLIFSC ou envie um e-mail para selifsc.jar@ifsc.edu.br.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO EVENTOS NEWS