O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para curso técnico em Aquicultura

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 03 fev 2023 15:05 Data de Atualização: 03 fev 2023 16:28

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para o curso técnico subsequente em Aquicultura, que é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio.  O preenchimento das vagas será por manifestação de interesse por meio de envio de documentação para a matrícula. A documentação completa está no edital nº 28/Deing/2023/1

As vagas são para o primeiro semestre deste ano e as aulas iniciam no mês de fevereiro. O curso é noturno e tem duração de três semestres.

O profissional formado nesta área pode atuar no cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas, ainda colabora na execução e no manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Esse profissional também pode atuar na preparação de tanques e viveiros para o cultivo, realizando o controle da qualidade de água e do solo. Realiza ainda a preparação, oferta e ajuste da alimentação das espécies cultivadas, acompanhando seu desenvolvimento e sanidade, além de beneficiar o pescado, desenvolvendo produtos e subprodutos. 

Para mais informações acesse o edital nº 28/Deing/2023/1

Confira histórias de quem fez o curso e atua nesta área e veja as unidades curriculares do curso.

 

 

CÂMPUS ITAJAÍ ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.