Câmpus Joinville realiza SNCT com programação voltada ao desenvolvimento sustentável

SNCT Data de Publicação: 21 out 2019 16:06 Data de Atualização: 06 out 2020 14:09

“Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” é o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece nesta semana no Câmpus Joinville, entre os dias 23 e 25 de outubro. O objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência, tecnologia, inovações e comunicações, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação.

A programação contará com oficinas sobre programação em Python, através da criação de jogos, e de práticas integrativas e complementares em saúde na escola; Feira de Ciências; Feira de Economia Solidária, com artesanatos e doces produzidos pelas alunas do programa Mulheres Sim; visita técnica ao Sítio do Rio do Braço, em Pirabeiraba; painel de debate sobre agrotóxicos e agricultura orgânica; e mesa-redonda sobre a situação atual do mundo do trabalho para alunos dos cursos técnicos. Confira abaixo a programação completa.

Bioeconomia é o termo criado para designar uma economia em que a produção de bens, os transportes e as fontes de energia priorizam o uso de recursos renováveis. Isso garante que o desenvolvimento econômico se dê de maneira sustentável, com benefícios para a sociedade e as pessoas, diminuindo o impacto ambiental das atividades humanas e preservando o planeta para as futuras gerações.

A SNCT é maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana acontece em instituições de todo o país e tem como objetivo mobilizar e aproximar a população de assuntos que envolvam ciência e tecnologia, através de atividades que valorizem a criatividade, inovação e a atitude científica. Esta é a 16ª edição do evento nacional.

23/10 Quarta-feira

- 8h às 11h30 e 14h às 17h30 | Laboratório de Informática – Sala 223

Oficina: Aprendendo a programar em Python através da criação de jogos

Coordenador: Prof. Stefano Zeplin