O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus SMO realiza a 4ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Alimentos

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 01 nov 2019 15:49 Data de Atualização: 06 out 2020 15:14

O Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza, de 4 a 8 de novembro, a 4ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Alimentos. 

O evento será concentrado durante todas as noites, das 19h às 22h30. Haverá uma série de palestras, minicursos e exposição de trabalhos desenvolvidos no câmpus, na área de alimentos e também focados para empreendedorismo e gestão.

Na segunda-feira (04), o credenciamento começa às 18h. E, em seguida, haverá duas palestras: sobre as instruções normativas nº 76 e 77/2018, que tratam de novas regras para o leite brasileiro, e sobre empreendedorismo. 

Na terça-feira (05) e quarta-feira (06), as noites serão dedicadas para minicursos: os princípios da tecnologia em alimentos na confeitaria; a elaboração de cerveja artesanal; introdução à cultura cervejeira e técnicas de degustação; e ainda sobre isolamento, caracterização fenotípica e genotípica de bactéria Campylobacter sp termofílica em alimentos; ingredientes funcionais na formulação de bolos; estratégias na gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes; e secagem em spray dryer.

Na quinta-feira (07), haverá exposição de trabalhos e palestra sobre aplicação de culturas starters para melhoria e conservação de produtos cárneos. E, por último, na sexta-feira (08) haverá um jantar de encerramento do evento.

As informações do evento estão disponíveis por e-mail (sata.smo@ifsc.edu.br) ou no telefone (49) 3631-0463.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.