O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Seminário discute leitura e escrita no processo de ensino-aprendizagem

EVENTOS Data de Publicação: 26 nov 2019 15:15 Data de Atualização: 26 nov 2019 15:20

Com a proposta de discutir questões sobre leitura e escrita e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem, na articulação entre teoria e prática, e nos desafios colocados aos professores que atuam na rede básica de ensino, o Câmpus Garopaba realizou na última sexta-feira (22) o 1º Seminário de Educação, Leitura e Escrita (Sele). 

O evento  constituiu-se em um espaço de diálogo e reflexões a respeito dos processos de leitura e escrita de crianças e adolescentes, articulando a pesquisa ao ensino e à extensão com o envolvimento dos discentes-professores, vinculados ao curso de formação continuada em leitura: teoria e prática, bem como demais docentes da rede básica de ensino. O seminário proporcionou às alunas do curso a apresentação de seus projetos, desenvolvidos nas escolas da rede pública de Garopaba. A iniciativa aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação do Município. 

A conferência de abertura, “Letras e números: amigos de uma só turma? Um diálogo entre matemática, leitura e literatura”, foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Antônio Maurício Medeiros Alves, que atualmente é chefe do Núcleo de Licenciaturas e Estágios da Pró-reitoria de Ensino da UFPel. A programação ocorreu ainda durante todo o sábado com diversas discussões em mesas-redondas e apresentações de projetos. 

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.