Abertas inscrições para oficina online de desenho

AVISOS Data de Publicação: 20 abr 2021 16:16 Data de Atualização: 14 abr 2022 10:12

Estão abertas até o dia 26 de abril as inscrições para a oficina de desenho online com o ilustrador e quadrinista André Caliman. Promovida pela Gibiteca de Caçador, a atividade tem o apoio do Câmpus Caçador do IFSC e é aberta a toda comunidade. O único requisito é ter no mínimo 12 anos.

Segundo Caliman, a oficina é destinada a iniciantes e trabalhará composição, perspectiva, luz e sombra, personagem, texturas, criação gráfica, arte-final e teoria das cores. "Esse novo formato online requer uma adaptação na relação entre professor e aluno e também na forma como o conteúdo é apresentado, mas temos como ponto positivo a possibilidade de gravar a aula e repetir a visualização. Sem falar no alcance que a oficina virtual tem, ao me conectar com alunos de outras cidades e permitir turmas mais numerosas do que no formato presencial", afirma o ilustrador.

Serão 12 horas de duração, com encontros das 19h às 21h nos dias 04/05, 06/05, 11/05, 13/05 , 18/05 e 20/05. Segundo o coordenador de relações-externas do Câmpus Caçador, William Peres, o apoio do IFSC será com questões relativas ao edital do CNPq e auxiliará a realização dos encontros pela plataforma Google Meet.

Como se inscrever

Os interessados podem inscrever-se preenchendo o formulário online. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (49) 3567-1582 (WhatsApp).
Para esta oficina serão disponibilizadas 20 vagas. Se o número de inscritos for maior, será realizado sorteio. Também está prevista a formação de uma lista de espera para uma possível nova turma.
Material necessário: Lápis 2b; lápis 6b; borracha; papel a4 canson gramatura 120 ou mais; 20 folhas; régua; apontador ou estilete.

Quem é André Caliman

Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, iniciando a carreira se auto publicando por meio das revistas em quadrinhos Quadrinhópole, conquistando o prêmio HQMix, sendo o principal prêmio de HQ do Brasil. Participou de diversas coletâneas de artistas independentes, trabalhou como desenhista da série E.L.F., publicada nos Estados Unidos, até publicar seu primeiro Romance Gráfico: “Revolta!”

Em 2015, colocou o material de trabalho nas costas e iniciou uma série de viagens por vários países. Estas viagens o inspiraram a criar o projeto paralelo "O Viajante Ilustrado", onde cria ilustrações que resgatam o real e o imaginário de cada local visitado. Esse material gerou uma exposição individual e catálogo próprio em 2020. Atualmente publica quadrinhos e ilustrações na Espanha, França, Inglaterra e Japão.

AVISOS CÂMPUS CAÇADOR NEWS