Câmpus do Rau inicia Fase 1 da PSS em 20 de maio

AVISOS Data de Publicação: 17 mai 2021 19:48 Data de Atualização: 17 mai 2021 19:51

Decisão deve afetar 13 professores e 19 estudantes ligados a TCCs e projetos de pesquisa.

O Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau aprovou, nesta segunda-feira (17), o acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC a partir da próxima quinta-feira (20). A decisão segue a Resolução do Conselho Superior (Consup) nº 12, de 26 de abril deste ano, que delega a cada colegiado a decisão de acionamento ou não da Fase 1 no âmbito do câmpus. Nesta fase poderão realizar atividades presenciais apenas estudantes formandos de graduação e seus professores, exclusivamente com a finalidade de realização de experimentos indispensáveis à conclusão de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa.

De acordo com um levantamento inicial da direção-geral do IFSC do Rau, 32 pessoas serão afetadas com o acionamento da Fase 1 da PSS. São 13 professores e 19 estudantes que possuem TCCs ou projetos de pesquisa em andamento.

Segundo o diretor-geral, Delcio Luís Demarchi, nos próximos dias serão enviadas mais informações ao grupo que poderá acessar o câmpus, com orientações a serem seguidas para o acesso e a permanência no local. “Pedimos que todos estejam atentos às informações e sigam a Política de Segurança Sanitária do IFSC, bem como as orientações do Plano Local de Contingência. O conhecimento e o cumprimento dessas medidas de proteção à saúde é obrigação de todos”, afirma.

IFSC do Centro

Assim como no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, também o Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro realizará uma reunião para discutir o acionamento ou não da Fase 1 da PSS. O Colegiado do IFSC do Centro irá se reunir nesta quarta-feira (19), a partir das 14h.

Para ler na íntegra a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC e os Planos de Contingência Locais das unidades do Centro e do Rau, clique aqui.

AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS