IFSC oferece cursos de qualificação integrados ao ensino fundamental em Araranguá

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 15 jul 2021 15:49 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:28

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e com a prefeitura municipal, vai ofertar a partir de agosto dois cursos de qualificação profissional integrados ao Ensino Fundamental EJA. As inscrições vão até o dia 29 de julho (prazo prorrogado). Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos oferecidos são Costureiro Industrial do Vestuário Integrado ao Ensino Fundamental e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Integrado ao Ensino Fundamental. Eles possuem 40 vagas, serão noturnos e terão duração de quatro semestres.

Com início previsto para agosto, os cursos serão divididos da seguinte forma: as disciplinas de formação básica ocorrem nas escolas parceiras (Ceja de Araranguá e escola João Matias) e a formação profissional é realizada no Câmpus Araranguá do IFSC.

Os cursos são da modalidade Proeja, destinados a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade regular. Neste curso em Araranguá, os estudantes concluirão o Ensino Fundamental e também o curso de qualificação profissional. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 15 anos. A seleção para as vagas será realizada por meio de sorteio público.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas junto à Escola Básica Municipal João Matias e ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). Também é possível se inscrever pela internet, através de formulário disponível no site do IFSC

Seleção e matrícula

A seleção será realizada por meio de sorteio público, e o resultado será divulgado no dia 23 de julho. Os candidatos selecionados deverão encaminhar a documentação para matrícula, conforme previsto no edital, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

As informações completas estão no Edital 12/2021-2, publicado também no site do IFSC.

Escola Básica Municipal João Matias
Tv. Pedro Rosalino Corrêa, 200 - Coloninha, Araranguá - SC, 88906-788