Direção do Câmpus Canoinhas assume definitivamente para mandato de 4 anos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 ago 2021 17:45 Data de Atualização: 23 ago 2021 17:50

Com a posse do professor Maurício Gariba Júnior como reitor do IFSC, em 18 de agosto, as gestões eleitas para os câmpus também foram empossadas de forma definitiva. A nomeação do professor Joel José de Souza como diretor-geral do Câmpus Canoinhas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (20). Desde 30 de abril do ano passado, professor Joel estava como diretor pro tempore. O reitor e os diretores foram eleitos em 2019 para um mandato de quatro anos, que passa a contar a partir de agora.

“Durante este período em que ficamos à frente do câmpus de forma pro tempore, tivemos um grande desafio de assumir uma gestão de forma remota diante de uma pandemia já mais vivenciada, junto à crise gerada pela não nomeação da equipe eleita para reitoria do IFSC”, avalia professor Joel.

“Agradeço a toda a equipe de gestão e cada servidor e estudante do câmpus, que durante este período souberam entender os desafios que enfrentamos e que só estamos superando porque trabalhamos juntos.” Junto com professor Joel, a equipe é formada pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Magali Regina, e pelo chefe do Departamento de Administração, Francis Saibel.

“Enfrentamos a adaptação para as aulas em ANP [atividades não presenciais] e para atendimento ao público de forma remota; reorganizamos o calendário acadêmico de forma dinâmica - o que colocou o câmpus entre os que tiveram o menor atraso em relação à conclusão das turmas; criamos o Plancon [Plano de Contingência] local que foi aprovado no comitê municipal; e adaptamos todo o câmpus para atender as exigências sanitárias conforme determina a PSS [Política de Segurança Sanitária] do IFSC, o que nós permitiu estar entre os primeiros câmpus a realizar acionamento das fases logo após a liberação pelo Consup [Conselho Superior do IFSC]”, enumera.

Em relação à infraestrutura, o diretor do Câmpus Canoinhas destaca a conclusão da obra do Bloco Agrícola, o início da construção da obra da Quadra Coberta, as obras de acessibilidade do Container dos Estudantes e a realização de obras de manutenção, como reparo de piso e instalação de aparelhos de ar condicionado.

Ao avaliar o período, professor Joel também lembra outras ações importantes para o andamento do trabalho, como implantação do calendário anual de reuniões do Colegiado e do Conselho de Gestão, realização de eleições dos coordenadores, criação de resolução de avaliação do Plano Anual de Trabalho (PAT) e elaboração de editais internos de movimentação, capacitação, pesquisa e extensão.

“Foi uma etapa de muito aprendizado e trabalho num período já mais vivenciado. Espero que, com o início da gestão eleita na Reitoria e câmpus, possamos com união e diálogo continuar trabalhando conjuntamente para o crescimento do IFSC, fornecendo à nossa comunidade uma educação pública e de excelência”, enfatiza.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS