Curso de NR-10 Básico ofertado em EaD pelo Câmpus Itajaí tem alunos de diferentes regiões do país

ENSINO Data de Publicação: 01 set 2021 16:47 Data de Atualização: 01 set 2021 16:49

Mais de 300 pessoas se inscreveram para o curso de NR-10 Básico ofertado em EaD pelo Câmpus Itajaí. Do total de inscritos, 140 foram selecionados e começaram as aulas no dia 23 de agosto. Há estudantes de diferentes regiões do país sendo que há inscritos do Amazonas, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Há muitos eletricistas, técnicos e engenheiros que precisam desta certificação para atuar em instalações de baixa tensão. Muitos estavam procurando o curso de NR-10 Básico e até encontravam  alguns cursos em formato on-line, mas muitos tinham dificuldade em acompanhar as aulas porque elas eram realizadas de forma síncrona, ou seja, o aluno tinha que acompanhar a aula ao vivo. No caso do curso ofertado pelo Câmpus Itajaí, um dos diferenciais é que ele é todo em formato EaD, as aulas são realizadas de forma assíncrona, o que permite que o estudante acesse o conteúdo no horário mais adequado para a sua jornada. Nós realizamos também algumas atividades síncronas, mas é para o atendimento dos estudantes e para tirar dúvidas”, explica o coordenador do curso, Elisardo Porto.

O professor explica que o curso auxilia os profissionais da área a trabalharem com mais segurança e é um diferencial no currículo. “Essa é uma norma que precisa ser executada e que estabelece todos os procedimentos básicos necessários para instalação e manutenção de baixa tensão em nível residencial, comercial e industrial.”

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ