Egressos do IFSC podem enviar vídeos para a 45ª Reditec

EVENTOS Data de Publicação: 29 out 2021 16:25 Data de Atualização: 29 out 2021 16:38

Para registrar a importância do ensino e inspirar futuros estudantes, os alunos egressos do IFSC estão convidados a contar experiências marcantes vividas Entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro acontece a 45ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica - Reditec. O evento reúne dirigentes das instituições de ensino de todo o país para compartilhar experiências e aprofundar a discussão sobre diversos aspectos da educação no Brasil.

Os alunos são convidados a enviar relatos sobre suas experiências nas instituições de ensino e os selecionados terão suas gravações em vídeo apresentadas em plenária virtual durante a programação da Reditec 2021. Para gravar o depoimento é necessário seguir o passo a passo abaixo (também disponível em vídeo tutorial no Instagram @ifbrasilia):

• * Pode apoiar o telefone em um lugar seguro ou pedir ajuda para um amigo gravar você.
  • * Se preferir, pode usar um selfie stick.
  • * Grave sempre de dia, em um lugar bem iluminado e silencioso.
  • * Grave na horizontal e com uma distância de 1 metro da câmera do celular ou do computador.
  • * Se você tiver o uniforme da sua escola, vista a camisa!
  • * Você começa dizendo seu nome, o nome da sua instituição e a cidade onde está.
  • * E depois disso, você tem 15 segundos para responder: Como a Rede Federal transformou a minha vida?
  • * E por fim é enviar seu vídeo para o e-mail reditec@ifb.edu.br.

Outra atração do evento serão as apresentações musicais. Os servidores que desejam inscrever seus vídeos de concerto, coral, orquestra, banda, show, performance vocal, performance instrumental, dentre outros, tem até dia 31 de outubro para preencher o cadastro em http://reditec.ifb.edu.br

Sobre a 45ª Reditec

A edição de 2021 do evento será  organizada pelo Instituto Federal de Brasília e acontecerá  em formato híbrido com os dirigentes de todos os institutos federais, centros federais, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, escolas técnicas vinculadas às universidades federais e  Colégio Pedro II. O objetivo do evento é compartilhar experiências; conhecer tendências e criar condições de implementação nos diversos contextos; aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica; qualificar a atuação dos gestores; e apresentar a Rede para parceiros estratégicos.

EVENTOS