Voltar Posse de gestores e Codir

Posse de gestores e Codir

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 14 fev 2020 16:19 Data de Atualização: 14 fev 2020 17:43

Olá!

Nesta semana, participei das cerimônias de posse de novos diretores-gerais eleitos.

Na terça-feira, estive no Câmpus São José, onde o professor Tiago Semprebom assumiu o cargo. A equipe de gestores é formada também pelo professor João Carlos Bez Batti como diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, a assistente em administração Sabrina Miranda Covalski como chefe do Departamento de Administração e a assistente de alunos Samanta Casagrande da Silva como chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

Na cerimônia de posse, lembrei das dificuldades que tivemos com cortes no orçamento nos últimos anos e destaquei que promover a permanência e o êxito dos estudantes é um dos grandes desafios do Instituto Federal para o futuro.

Na quarta-feira, estive na cerimônia de posse da nova equipe da Direção-Geral do Câmpus Florianópolis. O professor Zízimo Moreira Filho assumiu como novo diretor-geral e tem como vice-diretor Humberto Francisco Beirão Júnior. A diretora de Ensino é a professora Paula Borges Monteiro, o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão é o professor Rogério de Souza Versage e a diretora de Administração é Roseléa Lisiane Klafke Scheibler. Também destaquei os desafios da gestão, sempre com objetivo de termos mais oportunidades para a população e as possibilidades de transformação que a educação pública promove na sociedade.

Agradeço aos antigos gestores pela dedicação e trabalho e desejo sucesso às novas equipes. Coragem e otimismo são necessários para exercer a gestão pública. Precisamos sempre buscar motivação em nossos alunos para continuar acreditando e trabalhando pela educação pública!

Tivemos troca de diretores-gerais também em Palhoça Bilíngue e Urupema. Os demais diretores eleitos assumem em abril.

Transição na Reitoria

Falando em mudanças, ontem tivemos a primeira reunião para dar início ao processo de transição na Reitoria. Meu mandato se encerra em abril.

Recebemos o professor Maurício Gariba Júnior junto com a sua equipe e apresentamos a estrutura e as atividades do Gabinete e das pró-reitorias. Teremos reuniões setoriais, até a troca de gestão, de forma a fazer essa mudança de maneira tranquila e segura para a instituição, o melhor para o IFSC continuar avançando.

Os novos gestores deverão se reunir com as pro-reitorias para já irem conhecendo as atividades, as pessoas e o trabalho desenvolvido.

Colégio de Dirigentes

Nesta sexta, tivemos a primeira reunião do Colégio de Dirigentes deste ano. Tivemos uma apresentação sobre a missão que fizemos em Portugal para consolidar e ampliar a internacionalização e nossas parcerias e outra sobre os dados do nosso concurso do ano passado.

Na pauta, também tratamos do Orçamento 2020, em que apresentamos o valor real aprovado pelo Congresso, da nova normativa de distribuição de estagiários e tivemos a prestação de contas dos nossos maiores eventos do ano passado: o JIFSC e o Sepei.

No Codir também fizemos uma homenagem a dois dos diretores-gerais que já encerraram as gestões: Carmem Beck, do Câmpus Palhoça Bilíngue, e Saul Silva Caetano, do Câmpus São José. Foi uma forma de expressar nossa gratidão a eles por esse tempo de parceria nas decisões desse colegiado tão vital para a nossa instituição.

Por um problema técnico, não tivemos transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube, mas a gravação da reunião está disponível aqui (manhã) e aqui (tarde).

Início do semestre

Nesta semana, iniciamos o semestre letivo em todos os nossos câmpus. Gravei uma mensagem de boas-vindas aos nossos alunos que foi divulgada em nossos canais.

Na próxima segunda, é a vez de recebermos os calouros dos nossos cursos de graduação que ingressaram por meio do Sistema de Seleção Unificada. Desejo boas-vindas que que vocês sejam muito felizes e aprendam muito por aqui.

Até mais!

BLOG DA REITORA BLOGS