Mapa do Site

Mestrado Clima - página inicial

Mestrado Profissional em Clima e Ambiente

Conheça o mestrado profissional com uma proposta multidisciplinar


 

A concepção do curso nasce dentro de uma proposta multidisciplinar, integradora e multicâmpus. Tem como finalidade o fortalecimento da articulação entre empresas públicas e privadas, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a rede de informações ambientais globais, com vistas a estimular a interação de saberes sobre o desenvolvimento tecnológico.

O mestrando que se pretende formar deverá desenvolver percepção ambiental contextualizada, compreender a natureza de processos ambientais e aplicar soluções tecnológicas a problemas encontrados no dia a dia do exercício profissional.

 

Conceito CAPES: 4 

 

 

 

Publico Alvo

O curso tem como público-alvo os profissionais graduados em Ciências da Natureza, Meteorologia, Climatologia, Oceanografia, Biologia Marinha, Ecologia, Agronomia, Medicina Veterinária, Ciências Atmosféricas, Engenharia Ambiental, Cursos de Tecnologia, Direito Ambiental e áreas correlatas, preferencialmente já inseridos no mercado de trabalho.

Também todos aqueles profissionais que necessitem incorporar ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação de tecnologias para a solução prática de problemas ambientais.

Além destes, também visa os agentes dos setores produtivos da região, com curso superior, atuando em projetos que visem a utilização sustentável de recursos naturais, pela produção ou extração desses recursos, bem como gestores de entidades públicas que atuam na análise e acompanhamento de projetos de desenvolvimento, licenciamento, monitoramento e avaliação de recursos naturais costeiros.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo