Mapa do Site

Certificados e Diplomas

Certificados e Diplomas emitidos pelo câmpus:

Certificados e Diplomas de Cursos IFSC

Atendendo questionamentos da comunidade acadêmica sobre Certificados e Diplomas de Cursos realizados no IFSC Campus São Carlos e concluídos com aproveitamento, informamos que o processo de emissão destes documentos durante o período de distanciamento social devido à COVID-19 será realizado de acordo com a Instrução Normativa nº 17, de 11 de agosto de 2020.

Como solicitar ?
Para solicitar seu certificado ou diploma, você precisará enviar e-mail (preferencialmente do seu próprio e-mail institucional do IFSC) para o seguinte endereço: ra.sca@ifsc.edu.br, com o assunto "Solicitação de certificados e diplomas IFSC/ENCCEJA". Após recebermos sua solicitação entraremos em contato repassando maiores informações. Enviaremos também um requerimento que deverá ser preenchido para posterior andamento da solicitação.

Documentação necessária?
Você precisará anexar ao e-mail:

  • Um documento de identificação com foto (RG, CNH ou Passaporte);
  • Para aluno (a) (s) que cursaram no IFSC algum Curso Técnico na Modalidade CONCOMITANTE e que vão requerer o respectivo Diploma, deverão anexar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso) realizado na Rede Estadual ou em Escola Particular. 
  • Em caso de Requerimento de 2ª via de Certificado ou de Diploma, é OBRIGATÓRIO anexar cópia em PDF do Boletim de Ocorrência Policial ("original" devidamente carimbado e assinado pela Autoridade) no qual foi feito o registro do extravio ou furto da 1ª via do Documento.

Quando recebo o Certificado/Diploma?
Você deve acompanhar sua solicitação no formulário eletrônico de acompanhamento (clique aqui). O documento estará disponível em até 30 dias e será enviado através do e-mail informado no requerimento de solicitação.

Certificação Encceja

Os aprovados no Encceja, que optaram pelo IFSC (Instituto Federal de SC) Câmpus São Carlos, como instituição certificadora, podem solicitar a emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento.

Como solicitar ?
Para solicitar sua Declaração Parcial ou Certificação Encceja, você precisará enviar e-mail (do seu próprio e-mail) para o seguinte endereço: ra.sca@ifsc.edu.br, com o assunto "
Solicitação de certificados e diplomas IFSC/ENCCEJA". Após recebermos sua solicitação entraremos em contato repassando maiores informações. Enviaremos também um requerimento que deverá ser preenchido para posterior andamento da solicitação.

Documentação necessária?
Você precisará anexar ao e-mail:

  •  Um documento de identificação com foto (RG, CNH ou Passaporte);
  •  Seu Boletim de Desempenho Encceja/Enem contendo as suas notas na prova, código de autenticação do MEC e a indicação de que a Instituição fornecedora da Declaração ou do Certificado é o IFSC Campus São Carlos.

Quando recebo o Certificado/Declaração?
Você deve acompanhar sua solicitação no formulário eletrônico de acompanhamento (clique aqui). O documento estará disponível em até 30 dias e será enviado através do e-mail informado no requerimento de solicitação.

Ficou com dúvidas?
- Retire seu boletim de desempenho no site do Encceja.
- Ou entre em contato com o Registro Acadêmico: ra.sca@ifsc.edu.br

Voltar ao Top

Voltar ao Topo