Mapa do Site

GestaoAluno

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Cursos para adultos que querem voltar para a sala de aula

Oferecer educação formal e profissional a trabalhadores que não tiveram acesso ou tiveram que se ausentar da sala de aula por um período é uma das metas do IFSC. Para isso, a instituição oferta vagas no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Proeja: entenda do que se trata esta educação que transformas vidas no post publicado no Blog do IFSC

Cursos EJA Técnicos: para quem não cursou o Ensino Médio e possui 18 anos ou mais. O aluno terá a oportunidade de fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo que o curso técnico. A seleção dos candidatos é feita por sorteio. A duração média dos cursos é de dois anos a três anos e meio.

Cursos EJA Qualificação Profissional: são cursos que permitem a conclusão do Ensino Fundamental integrado a uma qualificação profissional para quem tem 15 anos ou mais. Para quem tem 18 anos ou mais, esses cursos permitem concluir o Ensino Médio. A seleção dos candidatos é feita por sorteio.

Quadro com modalidades de cursos Proeja no IFSC

Como se inscrever

Veja abaixo as vagas abertas no Câmpus São Lourenço do Oeste.

Se desejar, deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Inscrições abertas
Todos os cursos
Nenhum curso com inscrição aberta.

Para acompanhar todas as datas de ingresso, acesse o calendário de inscrições.

Editais EJA do Câmpus SLO

Editais EJA - Câmpus São Lourenço do Oeste

Editais com inscrições abertas:

Edital de Ingresso nº 06/DEPE SLO/2024 - Curso de Educação de Jovens e Adultos

Edital que torna públicasas normas de manifestação de interesse para ocupação de cadastro de reserva no curso de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), com ingresso no primeiro semestre de 2024, no câmpus São Lourenço do Oeste.

05.04.2024 - Edital de Ingresso nº 06/DEPE SLO/2024

 

Editais com inscrições encerradas:

Edital de Ingresso nº 03/DEPE SLO/2024 - Curso de Educação de Jovens e Adultos

Edital que torna públicas as normas do processo seletivo para ingresso nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), com ingresso no primeiro semestre de 2024, no câmpus São Lourenço do Oeste.

08.03.2024 - Edital de Ingresso nº 03/DEPE SLO/2024

 

18.03.2024 - Considerando o número de inscritos inferior ao número de vagas ofertadas, o sorteio eletrônico previsto para acontecer no dia 18 de março de 2024 não foi realizado, tornando classificados todos os candidatos inscritos.

18.03.2024 - Lista de inscritos - Edital de Ingresso nº 03/DEPE SLO/2024

 

 

Edital de Ingresso nº 04/DEPE SLO/2024 - Curso de Educação de Jovens e Adultos

Edital que torna públicas as normas de manifestação de interesse para ocupação de vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva no curso de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), ofertado pelo câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC, no primeiro semestre de 2024.

19.03.2024 - Edital de Ingresso nº 04/DEPE SLO/2024 (retificado em 22.03.2024 e em 28.03.2024)

19.03.2024 - Quadro de vagas

01.04.2024 - Resultado

Descrição de Cursos Técnicos Concomitantes

Cursos Técnicos Concomitantes

Possibilidade de fazer um curso técnico enquanto cursa o ensino médio

Nos cursos técnicos concomitantes (ou simultâneos) do IFSC, o aluno faz as disciplinas do currículo normal do ensino médio em uma escola da sua preferência e as disciplinas do curso técnico no IFSC. 

Para fazer um curso técnico concomitante, o estudante deve estar cursando o ensino médio em outra instituição, ou ingressar no primeiro ano do ensino médio de forma concomitante com o curso no IFSC. O ingresso pode ser por sorteio, exame de classificação ou outras formas definidas em cada edital.

Como se inscrever

Para acompanhar todas as datas de ingresso, acesse o calendário de inscrições.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Navegação de Categorias

INSCRIÇÕES ABERTAS

Publicador de Conteúdos e Mídias