Câmpus Lages realiza seletivas para o JIFSC 2023

JIFSC Data de Publicação: 07 nov 2023 11:24 Data de Atualização: 07 nov 2023 11:35

O Câmpus Lages do IFSC realizou na última semana as seletivas do câmpus para a 10ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), que será realizada em Itajaí nos dias 2 e 3 de dezembro. Ao todo, 55 alunos se inscreveram em quatro modalidades.

O Câmpus participa do torneio para os cursos gerais, ou seja, todos aqueles que não o curso técnico integrado ao Ensino Médio. Pode participar o estudante regularmente matriculado em curso de qualificação profissional, técnico concomitante, técnico subsequente, graduação, especialização, mestrado ou PROEJA, no período de realização do evento. O sorteio das chaves com a tabela dos jogos será realizado no dia 13 de novembro. Foram disputadas no câmpus as seletivas para o xadrez, masculino e feminino; tênis de mesa, masculino e feminino; voleibol misto e futsal masculino e feminino. Após as competições do final de semana, 28 alunos foram selecionados para compor a delegação do câmpus nos jogos.

"Vejo os jogos como uma iniciativa de extrema importância para nossos alunos e nossa instituição. É uma oportunidade valiosa para unir nossos alunos. Eles vêm de diferentes cursos e áreas de atuação e os jogos fornecem um ambiente onde podem se conectar, compartilhar experiências e criar laços de amizade que vão além das salas de aula. É uma chance para nossos alunos se envolverem em atividades esportivas, que são essenciais para o bem-estar físico e mental. Os alunos têm a oportunidade de demonstrar seu compromisso com nossa instituição e mostrar suas habilidades esportivas, o que contribui para estreitar os laços com o IFSC. Estou comprometido em garantir que nossa delegação participe ativamente, representando nosso Câmpus com entusiasmo", conta Júlio Rafael Bueno, Assistente em Administração do IFSC Lages e articulador local dos jogos.

O aluno Carlos Eduardo de Almeida Pasin, da oitava fase do curso superior em Ciência da Computação, participou do JIFSC em 2017 e 2018, jogando na modalidade vôlei, enquanto cursava Técnico em Informática. A equipe conquistou o terceiro lugar no primeiro ano, oportunidade que o levou ao JIFSUL, etapa dos jogos que envolvem os IFs da região Sul do Brasil. "O JIFSC é um evento muito importante e é um dos eventos que mais aguardei nesses últimos anos, não só pelo esporte, mas também por reunir pessoas que sentem o mesmo sentimento por competição e o mesmo amor ao esporte. Como consequência, o evento gera muitas amizades desde a seletiva até o final do evento, não só pelos integrantes da mesma modalidade, mas também das outras, o que faz os alunos se conectarem mais dentro do campus independente do curso", comenta o aluno.

Carlos Eduardo também reforça o poder de gerar pertencimento dos alunos com a instituição. "Todo o evento é sempre bem organizado e feito pensando nos alunos, o que faz eles se sentirem mais à vontade para performar nos jogos, fazendo os estudantes entenderem que estão representando a sua instituição, gerando um carinho a mais pelo IFSC e toda equipe que faz o evento acontecer", completa.

Quem participa pela primeira vez dos Jogos é a aluna Rafaela Inês Jung, da quarta fase de Ciência da Computação. Ela participou da seletiva no futsal feminino e irá representar o câmpus na competição estadual. "Acho que o evento é muito importante para a relação dos alunos, por ser possível conhecer pessoas novas, de outros cursos. Além de estimular o espírito competitivo e a coletividade. Também é um momento para conhecer pessoas do nosso próprio campus", completa.

Passadas as seletivas, o foco agora é se preparar para fazer bonito em Itajaí no próximo mês. Tô bem animada e ansiosa para começar a treinar e para os jogos em si também", finaliza.

Confira os alunos selecionados pelo Câmpus Lages para o JIFSC 2023:

Luana Alvarenga Valim

Gustavo Rissotto

João Gabriel Davesco Smaniotto

Agatha Almeida Costi

Carlos Eduardo de Almeida Pasin

Dariana karine koech

Flávio Pereira

Luan Cordova Padilha

Lucas Ambrozio Penz

João Augusto da Silva Bueno

Matheus Kluska Duarte

Pedro Henrique Alves de Peni

Werter Michel Silva dos Santos

Nathan Will Martins

Alan Fontana moreira

Daniele Nogueira dos Santos 

Ana Luiza C.Scotti

Julia dos Santos Cordova

Julia Bohing

Rafaela Inês Jung

Dário Airton Cevey Netto

Jean Carlo Nunes

João Pedro Verde

Nicole Rocker Guedes

Rita de Cassia do Amaral Muniz

Vilma Gisele Karsburg

Brenda de Almeida Macedo

Thiago Henrique Mombach 

João Clovis matos de Jesus

JIFSC CÂMPUS LAGES