Câmpus São José recebe cursos gratuitos da empresa chinesa Huawei

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 07 dez 2023 14:53 Data de Atualização: 18 dez 2023 09:09

O Câmpus São José do IFSC recebe de 13 a 15 de dezembro o ICT Roadshow, uma iniciativa da empresa chinesa Huawei que consiste em um caminhão-escola com informações e cursos sobre transformação digital. A Carreta Itinerante mostra tecnologias digitais como o Wi-Fi 6, a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial (IA) generativa o cloud computing e outros.

Dois cursos gratuitos, que estão com inscrições abertas, serão ministrados nos três dias em que o veículo estará no Câmpus São José (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida), sendo duas turmas organizadas pelo Câmpus Florianópolis: são os cursos de Internet das Coisas (IoT, que terá duas turmas em Florianópolis) e de Inteligência Artificial e Visão Inteligente.

São 20 vagas por turma, e as aulas são sempre no período da manhã. Haverá também visita ao caminhão-escola planejada para 20 minutos para grupo de alunos pré-inscritos.

O curso de Internet das Coisas (IoT) tem como foco proporcionar conhecimentos e habilidades essenciais para entender, desenvolver e implementar sistemas baseados na integração de dispositivos físicos conectados à internet. Já o curso de Inteligência Artificial e Visão Inteligente tem por objetivo capacitar alunos com conhecimentos fundamentais e habilidades práticas em inteligência artificial (IA) e visão inteligente.  

Como se inscrever

​​​​​As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico até a próxima terça, 12 de dezembro. São dois formulários diferentes: um para estudantes do Câmpus São José e outro para alunos do Câmpus Florianópolis. Não há pré-requisitos, mas é aconselhável ter algum interesse e familiaridade básica com as tecnologias abordadas.

-> Acesse o formulário de inscrição para estudantes do Câmpus São José

-> Acesse o formulário de inscrição para estudantes do Câmpus Florianópolis

Calendário das aulas

13 de dezembro:
Turma 1 : Inteligência Artificial e Visão Inteligente - 09h às 10h
Turma 2 : Internet das Coisas (IoT) - - 11h às 12h

14 de dezembro:
Turma 1 : Inteligência Artificial e Visão Inteligente - 09h às 10h (turma do Câmpus Florianópolis)
Turma 2 : Internet das Coisas (IoT) - - 11h às 12h

15 de dezembro:
Turma 1 : Internet das Coisas (IoT) - 09h às 10h (turma do Câmpus Florianópolis)
Turma 2 : Inteligência Artificial e Visão Inteligente - 09h às 10h

Local: Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
José Lino Kretzer, 608 - Praia Comprida - São José - SC

ENSINO CÂMPUS SÃO JOSÉ