Dois eventos marcam as comemorações dos 36 anos do Câmpus São José

EVENTOS Data de Publicação: 12 mar 2024 10:42 Data de Atualização: 12 mar 2024 10:44

Dois eventos vão marcar as comemorações pelo aniversário de 36 anos do Câmpus São José do IFSC, que serão completados na próxima quinta-feira, 14 de março. Nesse dia ocorre no auditório do câmpus o recital de músicas e poemas “Palavra Percussiva”, das 15h40 às 17h30.

Em formato de sarau, Palavra Percussiva apresenta poemas de autores de língua portuguesa declamados combinados com a sonoridade de instrumentos percussivos como o vibrafone, reco-reco, pandeiro e castanholas, além de objetos cotidianos. O espetáculo é realizado pelo Consonante Duo, formado pela atriz Lieza Neves e pelo músico Marcio Bicaco.

O segundo evento em comemoração ao aniversário do câmpus será realizado em 22 de março, também no auditório, das 9h30 às 11h40. A professora Miriam Abramovay, da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso), vai ministrar uma palestra com o tema “Convivência e Violências nas Escolas”, na qual vai abordar a violência escolar.

Miriam possui graduação em Sociologia e graduação em Ciências da Educação pela Universidade de Paris VIII Vincennes, mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado em Ciências da Educação pela Université Lumière Lyon 2, também na França. É Coordenadora do Programa de Estudos e Políticas sobre Juventudes, Educação e Gênero: Violências e Resistências da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso-BR).

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ