IFSC do Rau comemora aniversário de 13 anos

EVENTOS Data de Publicação: 08 dez 2023 11:14 Data de Atualização: 08 dez 2023 11:36

Nesta quarta-feira (6), o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau comemorou seus 13 anos de criação, considerando a data de publicação da portaria de autorização de funcionamento do câmpus no Diário Oficial da União (DOU). Atualmente com 96 servidores e 1.205 estudantes, o IFSC do Rau oferece três graduações, três cursos técnicos subsequentes e diversos cursos de curta duração.

O aniversário foi comemorado com uma atividade organizada pela Direção-Geral, no período da tarde. “A implantação e a consolidação do nosso câmpus têm impacto no desenvolvimento social e econômico, visto que nossos cursos são direcionados para atender às demandas regionais, sem perder de vista questões socioculturais e também ambientais”, destacou o diretor-geral, Delcio Demarchi.

Além da importância para a região, Delcio apontou a relevância da unidade do IFSC para o entorno do câmpus. “Por meio de pesquisas e de projetos de extensão, nossos estudantes propõem melhorias diretamente para a comunidade à nossa volta. Isso faz do Instituto não apenas uma fonte de cursos de educação profissional, mas nos dá um papel fundamental e, eu diria, integral no crescimento econômico, na inovação e no fortalecimento da comunidade local como um todo”, afirma.

Para o reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, a consolidação do IFSC do Rau acompanha o cenário de evolução da própria Rede Federal. “Enquanto os Institutos Federais completam 15 anos de criação, é uma satisfação ver que o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau alcança seus 13 anos de dedicação à educação profissional e tecnológica, fazendo a diferença no desenvolvimento social, cultural e econômico. E, além disso, também é uma instituição de inclusão e que faz esse papel muito bem”, parabenizou.

Durante o evento de aniversário do câmpus, a Direção-Geral também fez uma homenagem aos servidores lotados no câmpus que completaram datas simbólicas de atuação no IFSC. Confira, a seguir, as pessoas homenageadas:

10 anos de IFSC
Josué Vogel
Jucielle Kathiane Flores
Loiraci Ribeiro Carvalho
Mara Leatrice Mayer
Marcela Fernanda Matias
Rodrigo Domit

15 anos de IFSC
Alexandre Galiotto
José Roberto Murara
Luiz Fernando Henning
Marilu de Fátima Khun
Marlon Vito Fontanive

20 anos de IFSC
Eduardo Evangelista

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU