IFSC do Rau organiza IV Semana da Informática

EVENTOS Data de Publicação: 12 dez 2023 09:42 Data de Atualização: 12 dez 2023 10:02

No final de novembro ocorreu, no IFSC do Rau, a VI Semana da Informática (SEI). O evento é promovido pela equipe de servidores do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e, neste ano, contou com palestras e com uma Maratona de Programação.

A Maratona – que ocorreu no primeiro dia da SEI, em 28 de novembro – foi uma atividade dedicada à resolução competitiva de problemas computacionais. Ao final, a disputa contou com entrega de medalhas ao grupo vencedor, composto pelos estudantes Gabriel Souza da Costa, Gustavo Henrique Adam e Fernando Lucas de Paula de Alcântara.

Já no dia 29 foi realizado um ciclo de palestras. Na primeira atividade, o empresário Ivo Baehr Junior abordou o tema “Explorando IA”. Na sequência, o também empresário Adriano de Carli conversou com os estudantes sobre “Mercado de trabalho em tecnologia: oportunidades e desafios”.

Para o professor Bruno Crestani Calegaro, que fez parte da equipe organizadora da SEI, a proposta da Semana foi alcançada com sucesso. “Foram contribuições que certamente enriqueceram a comunidade acadêmica”, destacou.

PS: As ilustrações desta publicação foram enviadas pelos organizadores do evento  e foram geradas por inteligência artificial, tendo como mote os títulos das palestras.

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU