Inscrições abertas para simpósio sobre energia solar, baterias de segunda vida e hidrogênio verde

EVENTOS Data de Publicação: 13 mar 2024 08:02 Data de Atualização: 28 mar 2024 18:36

Estão abertas as inscrições para o simpósio “Removendo barreiras para um futuro sustentável: explorando de forma abrangente o uso da energia solar, baterias de segunda vida e hidrogênio verde”, que será realizado entre 16 e 18 de abril na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet. O IFSC é um dos organizadores do evento.

-> Acesse o formulário de inscrição para o simpósio

O simpósio será dividido em dois locais. No dia 16 e na manhã do dia 17, as atividades ocorrem no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, no câmpus da universidade localizado no bairro Trindade. A partir da tarde do dia 17 e em todo o dia 18, a programação ocorre no Laboratório Fotovoltaica da UFSC, localizado no bairro Canasvieiras, dentro do parque tecnológico Sapiens Parque

-> Confira a programação completa do simpósio

O evento é organizado por IFSC, UFSC e Universidade Técnica de Ciências Aplicadas de Ingolstadt (THI, da Alemanha), que são parceiros num projeto de pesquisa sobre o desenvolvimento de aplicações de segunda vida para baterias de veículos elétricos, chamado 2LifeBat. As “aplicações de segunda vida” são o reaproveitamento das baterias de veículos elétricos em outras finalidades, depois que elas não forem mais utilizáveis nos veículos, como, por exemplo, para iluminação pública.
 

EVENTOS