Livros destacam a participação dos negros na cultura catarinense

EVENTOS Data de Publicação: 25 out 2023 16:14 Data de Atualização: 25 out 2023 16:21

No último sábado, o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro recebeu um evento ligado à programação municipal do Mês da Consciência Negra. Foram realizados, no auditório, o lançamento e a sessão de autógrafos de dois livros que destacam a importância da cultura negra em Santa Catarina, escritos por Fábio Garcia – historiador, mestre em Educação e membro do Conselho Editorial da Revista Raça.

Os livros "Ildefonso Juvenal da Silva: um memorialista negro no sul do Brasil" (finalista do Prêmio Jabuti) e "Gustavo de Lacerda: vida e obra de um jornalista negro catarinense (1854-1909)" foram lançados simultaneamente a uma exposição de fotos de capas de jornais catarinenses editados por negros, nos séculos XIX e XX.

A atividade foi realizada pelo Centro de Direitos Humanos de Jaraguá do Sul (CDH/JS), com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSC do Rau e do grupo de trabalho para implantação do Neabi do IFSC do Centro.

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO