Morre professor Ênio Miguel de Souza

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 12 mar 2021 14:14 Data de Atualização: 17 mar 2021 10:17

Com pesar, o IFSC recebeu nesta sexta, dia 12, a notícia do falecimento do Ênio Miguel de Souza, professor aposentado do Departamento Acadêmico de Construção Civil (DACC) do Câmpus Florianópolis. Enio de Souza teve uma trajetória tão marcante na escola que virou até nome de museu: o Museu Ênio Miguel de Souza, do curso técnico em Agrimensura, inaugurado em 2006.

O docente entrou na instituição em 1958, quando ela ainda se chamava Escola Industrial de Florianópolis. Souza estudou em vários cursos da escola entre 1958 e 1969. Passou pelo técnico em Desenho e integrou as primeiras turmas dos técnicos em Edificações e Agrimensura. Em 1959, ele chegou à presidência do Grêmio Estudantil. Saiu da Instituição em 1969, estudou Construção Civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e voltou para a então Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC) como professor substituto dos cursos técnicos em Estradas e Agrimensura em 1979. No ano seguinte, tornou-se professor efetivo, cargo que exerceu até se aposentar, em 2015.

Souza também foi ex-diretor de Administração e de Relações Empresariais da Instituição e coordenador de Infraestrutura do DACC.

Nossa condolências aos familiares e amigos.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS