Professor do IFSC é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 21 nov 2023 16:08 Data de Atualização: 01 dez 2023 19:03

O professor Tiago Savi Mondo, do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC, é um dos finalistas na categoria Academia do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. Ele concorre com outros dois docentes de instituições federais de ensino. O vencedor será escolhido por votação popular até 1º de dezembro

-> Saiba mais sobre os candidatos e como participar da votação


Tiago tem pós-doutorado em Turismo e foi coordenador-geral da Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos, que avaliou mais de 230 atrativos turísticos em todo o Brasil. Membro da Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil (Abratur), ele tem 96 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais. Além de ser professor do IFSC, integra o corpo docente do mestrado em Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Reconhecido como o criador do método TourQual, considerado o único modelo testado, validado e registrado de avaliação da qualidade de serviços turísticos no Brasil.

Junto com Tiago, concorrem ao prêmio os professores Marcos Nascimento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Osiris Marques, da UFF. O “Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas” é, segundo o ministério em seu site oficial, “o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental”.

Como votar

Para votar, basta entrar na página do Prêmio Nacional do Turismo e escolher um dos três finalistas da categoria Academia. É possível votar também nas outras cinco premiações, nas modalidades: Governo; Iniciativa Privada; ONGs; Mulheres Empreendedoras no Turismo; e Imprensa e Mídias Sociais. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro, na Arena BSB Mané Garrincha, em Brasília, durante o Salão Nacional do Turismo.

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE