Servidor do IFSC do Rau publica livro na Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

EXTENSÃO Data de Publicação: 07 nov 2023 09:26 Data de Atualização: 08 nov 2023 16:36

Trabalhando no IFSC desde 2013, Rodrigo Domit é atualmente chefe do Departamento de Assuntos Estudantis do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. Porém, além de dedicar seu tempo ao Instituto Federal, Rodrigo também possui uma carreira no campo literário e lançou, no dia 29 de outubro, seu livro “Coisa Pouca”, durante a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul.

A obra publicada pelo servidor do IFSC é um livro de poesias e reúne textos de sua autoria premiados no Brasil e no exterior. É o caso, por exemplo, da poesia “Curiosa”, reverenciada no 19º Concurso de Poesias Helena Kolody, e “Ao Vento”, selecionada no Concurso Internacional de Poesias da Casa de Espanha.

A publicação aborda assuntos do cotidiano e, segundo o autor, procura captar a essência de momentos que são experienciadas por todas as pessoas ao menos uma vez na vida. “O livro é inspirado nos momentos de alegria, paixão, emoção, desilusão. Para mim, ele dialoga sobre relacionamentos com pessoas, com sonhos, com a solidão. Ao ler o livro, espero que as pessoas se sintam abrindo suas próprias caixinhas de memórias”, destaca Domit.

Esse é o terceiro livro publicado pelo servidor do IFSC. Sua primeira obra, chamada “Colcha de Retalhos”, é uma coletânea de microcontos, aforismos e prosas poéticas que abrangem temas e estilos diversos. Já o segundo livro, “Ruínas da Consciência”, reúne a produção do autor no período em que morou no Rio de Janeiro, retratando a realidade de problemas sociais.

Confira também a íntegra do livro “Coisa Pouca”.

Sobre o autor

Rodrigo Domit é de Curitiba (PR), mas trabalha do IFSC do Rau desde 2013. É formado em Comunicação Social e licenciado em Letras - Português e Inglês, além de especialista em Tecnologias para Educação. Foi 1º colocado nos concursos literários: Prêmio Cidadão (Poesia), Concurso Literário de Suzano (Poesia), Machado de Assis – SESC-DF (Contos) e Prêmio Utopia (Livro de Contos). Criou e mantém o blog Concursos Literários, projeto voluntário no qual são divulgados certames literários do Brasil e do exterior.

EXTENSÃO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU