Solidariedade: servidores e estudantes do IFSC realizam ações de auxílio ao RS

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 mai 2024 14:25 Data de Atualização: 13 mai 2024 08:35

Esta semana, servidores e estudantes, nos câmpus e Reitoria do IFSC, realizam ações de solidariedade ao Rio Grande do Sul. São atividades de arrecadação de donativos e recursos financeiros, voluntariado e confecção de roupas que serão doadas ao estado gaúcho. As atividades estão sendo realizadas mesmo com a greve dos servidores públicos federais.

Confira o que está sendo feito em cada local:

Câmpus Araranguá

O Câmpus Araranguá firmou parceria com as empresas Lab Intimate, Três Meninas Moda Íntima e Vício Confecções para produção de roupas íntimas, lençóis, blusas e calças de moletom. Servidores, estudantes e trabalhadores das empresas parceiras estão unidos no projeto “SOS Calcinhas RS”, organizado pela marca Lab Intimate. O IFSC apoia o projeto na produção, fornecendo mão de obra e material têxtil.

Câmpus Criciúma

O Câmpus Criciúma está realizando arrecadação de recursos para compras de donativos. Até agora foram adquiridos 20 pacotes grandes de fralda geriátrica, 40 pacotes de fralda infantil, 40 pacotes de lenços umedecidos, 83 galões de cinco litros de água sanitária, além de outras doações de roupas e itens de higiene e limpeza.

As doações foram entregues nos pontos de triagem do Estádio Heriberto Hülse e Unesc. Os servidores, em greve ou não, estão se organizando para fazer trabalhos voluntários nos pontos de triagem.

Também foram arrecadadas roupas e recursos para amigos de um aluno que vieram de Porto Alegre e perderam tudo. Também foi divulgado PIX para arrecadação de recursos para ex-servidor do câmpus que mora no Rio Grande do Sul.

Câmpus Gaspar

O Câmpus Gaspar está realizando a coleta de donativos que serão enviados ao Rio Grande do Sul. Além disso, também serão reconfigurados uniformes doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para serem doados. Agora, o Câmpus Gaspar está buscando parceiros para o tingimento das peças. Saiba mais sobre o projeto do câmpus com os uniformes da PRF.

Câmpus Lages

Servidores e estudantes do Câmpus Lages estão realizando ações de auxílio ao Rio Grande do Sul. Doações de roupas, calçados e itens de higiene pessoal e limpeza estão sendo recebidas no hall de entrada do câmpus. Há também doação em dinheiro. Os cerca de 30 servidores do comando de greve local estão realizando as ações. Nesta sexta-feira (10) vão realizar um mutirão para doação de sangue, além de se voluntariarem para a triagem e organização das doações no Centro Serra.

Os alunos também participam das ações, organizadas pelo Grêmio Estudantil Central do Estudante e as equipes de competição Gralha Azul e Leão Baja.

Veja mais informações sobre as ações no Câmpus Lages.

Câmpus Palhoça Bilíngue

No Câmpus Palhoça Bilíngue, o Centro Acadêmico de Pedagogia Bilíngue (Capebi) está recebendo as doações. Os donativos podem ser entregues na caixa no hall do câmpus. Também é possível entregar diretamente para as representantes do Capebi: @ju_sbaum03, @__fernandalima1 @giih_teodoro_, @kailani2004 e @kmorantt.

Reitoria

Em reunião entre o comando de greve e os servidores, foi acertado que a Reitoria vai arrecadar doações para serem enviadas ao Câmpus Canoas do IFRS. As doações devem ser entregues de 14 a 21 de maio, no hall da Reitoria.

Segundo as necessidades apontadas pelo IFRS, devem ser entregues: material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas íntimas masculinas e femininas, brinquedos, água (é o produto mais em falta), roupas infantis, roupas para adultos, cestas básicas e fraldas.

As doações serão enviadas dia 23 de maio, ao Câmpus Canoas.

Câmpus São José

O Câmpus São José está arrecadando doações até esta sexta-feira (10). Estão sendo recebidos itens de higiene pessoal, água ou qualquer valor que se queira doar. A entrega está sendo feita no Depe do Câmpus, com Samanta. As doações podem ser feitas pelo PIX 05462179901 (Samanta Casagrande da Silva). Os itens e o valor arrecadado serão levados ao Procon de São José.

INSTITUCIONAL IMPRENSA