O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Garopaba recebe Festival Internacional de Cinema Ambiental

EVENTOS Data de Publicação: 25 mai 2022 08:22 Data de Atualização: 02 jun 2022 15:45

De 7 a 10 de junho de 2022, o Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba realiza sua primeira edição. Durante os 4 dias de evento, serão realizadas 16 sessões de cinema em diferentes pontos da cidade, entre eles o Câmpus Garopaba do IFSC, dia 9 de junho (veja programação abaixo).

O festival visa à democratização do acesso, exibindo gratuitamente filmes de temáticas socioambientais, trazendo conteúdo atualizado e de qualidade do Brasil e de diversas partes do mundo, abordando a questão ambiental em suas diversas nuances, além de promover amplo debate com foco no desenvolvimento sustentável, dialogando com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta.

Entre as 12 obras cinematográficas selecionadas para o festival, podemos destacar “A Última Floresta” do diretor Luiz Bolognesi, filme vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, e produções regionais como: “Tem Boi na Trilha” de Libertu (Imbituba), “Debaixo da ponte ou na beira do rio”, de Andruz Vianna (Laguna) e Sons do Engenho de ManoHead (Garopaba).

Segundo Doty Luz, diretor do festival, “Estamos entusiasmados com a participação e envolvimento da sociedade e das instituições da região para a realização deste importante evento cultural, que visa o incentivo ao cinema regional e oportuniza a integração dos demais segmentos artísticos, educacionais, turísticos e culturais da região sul do estado de Santa Catarina”.

Além de curtas, médias e longas metragens dos gêneros animação, documentário e ficção, o festival oportuniza importantes discussões e reflexões sobre temas socioambientais através das rodas de conversa, debates e atividades de educação ambiental.

Para a realização do 1º Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba, contamos com importantes parceiros: Prefeitura Municipal de Garopaba, através das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo, Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC de Garopaba, Projeto Cetáceos, Instituto Australis - Pró-Franca, PIX TV, Colégio Curupira, Escolas Estaduais Luiz Carlos Luiz e Maria Corrêa Saad, Coletivo de Mulheres Maré Cheia, Ser Humano Surf e promoção da Garopaba Sustentável.

Programação no Câmpus Garopaba – 9 de junho:

  • - 9h30 – A Última Floresta (76 minutos): debate com Max Antunes – Garopaba Sustentável
  • - 15h – Debaixo da Pote ou na Beira do Rio (17 minutos): debate com o diretor do filme Andruz Vianna
  • - 16h – Canto Vivo Wauja (31 minutos)
EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.