Nova cantina é inaugurada e servirá almoço

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 fev 2019 14:22 Data de Atualização: 28 fev 2019 14:30

O semestre começou com novidades para os estudantes e servidores do Câmpus Florianópolis-Continente. A nova cantina foi inaugurada e servirá almoço, atendendo toda a comunidade do câmpus e também aos servidores da Reitoria.

A nova cantina, localizada no térreo, é maior que a anterior e utiliza um espaço criado graças às obras de ampliação do câmpus. Para Monique Daniel, estudante da 5ª fase do curso superior de tecnologia em Gastronomia, o novo espaço possibilita uma integração maior entre a comunidade acadêmica. “Esse espaço aqui embaixo é maior, então cria um ambiente de convivência mesmo, tanto com estudantes de outros cursos quanto com os servidores”, disse.

Com o espaço maior, foi possível a colocação de um buffet, permitindo uma opção de almoço pela primeira vez no câmpus. Segundo a estudante Alice Maciel, da 3ª fase do curso superior de tecnologia em Hotelaria, isso é fundamental para quem tem parte de sua rotina no câmpus. “Algumas vezes passo meu dia todo no IFSC, então é ótimo ter uma cantina que serve almoço, ainda mais ele sendo bom e barato”, comentou.

O contrato da nova cantina tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por até 5 anos até ser feita uma nova licitação. O IFSC possui fiscais para garantir que os termos do edital estão sendo cumpridos, possibilitando que alunos e servidores tenham uma opção saudável e em conta de alimentação em um local acessível.

INSTITUCIONAL CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE