Estudantes do IFSC fazem surpresa para motorista que os leva da escola para o terminal urbano diariamente

ENSINO Data de Publicação: 23 ago 2022 12:38 Data de Atualização: 29 ago 2022 16:56

O motorista Roger dos Santos Petry nem imaginava o que o aguardava na última quarta-feira (17). Ele trabalhava normalmente, quando foi surpreendido por um grupo de adolescentes trancando a rua e pedindo para ele encostar o ônibus que estava dirigindo. Quando chegou mais perto, entendeu melhor: o grupo estava com balões e velas na mão e cantava “Parabéns pra você”. Quem estava dentro do ônibus precisou ter um pouco de paciência naquele dia, mas valeu a pena. Era uma surpresa para o motorista, que estava de aniversário naquele dia, e é o responsável pela linha que passa no Câmpus Chapecó do IFSC todos os finais de tarde e leva dezenas de estudantes até o terminal urbano da cidade.

A ideia surgiu uma semana antes, em meio a uma conversa de estudantes do Ensino Médio Técnico do Câmpus Chapecó do IFSC. “Estávamos conversando sobre como o motorista sempre estava feliz, esperava todo mundo subir no ônibus com calma e dava risada das nossas brincadeiras. Decidimos perguntar quando era o aniversário dele e por coincidência era uma semana depois”, conta o estudante Caio Gabriel Ferro, do módulo 7 do curso.

Caio e um ou dois estudantes de praticamente todos os módulos do ensino médio participaram da organização. “Planejamos algo diferente para agradecer a ele. Compramos um pedaço de bolo e colocamos uma vela com faísca, e distribuímos balões para todos os alunos que ficam na fila do ônibus participarem”, conta Caio.

Gabriel da Silva, aluno do módulo 3, também participou da surpresa. “O motorista é muito querido, cumprimenta todos e é um ótimo motorista. Chegando no terminal, um aluno do módulo 7 também fez um discurso agradecendo a ele. Foi muito bom ver ele sendo homenageado.”

A ideia funcionou bem e motivou o motorista ainda mais para o trabalho. “Faz três meses que estou trabalhando de motorista. Fui demitido durante a pandemia, trabalhei de motoboy um período e há três meses consegui uma oportunidade na Auto Viação Chapecó”, lembra Roger.

Na última quarta-feira, o dia de trabalho terminou mais animado. Quando ele se aproximava com o ônibus para buscar os estudantes e levar para o terminal urbano, todos começaram a cantar parabéns, balançar os balões e a vela foi acesa.

“Levei por surpresa, a rua estava com um monte de alunos com balão”, lembra Roger. Em seguida, ele entendeu a surpresa e aproveitou. “Os alunos sempre me receberam com carinho e respeito, e eu também recebi eles com carinho e respeito todos os dias. Nunca tive uma festa surpresa, gostei muito, fiquei muito alegre e motivado”, afirma Roger.

Assista aos vídeos

Quer ver um pouquinho de como foi essa surpresa? Assista aos vídeos gravados pelos estudantes:

Vídeo 1 - Surpresa motorista

Vídeo 2 - Surpresa motorista